Últimas Notícias

Cavaleiro Pedro Veniss ganha prova de hipismo na França

Deu Brasil no Concurso de Salto Internacional 5*, nos jardins do Castelo de Versailles, a 15 minutos de Paris. A dupla olímpica do Brasil Pedro Veniss com Quabri de L'Isle sagrou-se campeã do GP Rolex. Dos 38 conjuntos, 12 foram ao desempate na corrida por 300 mil euros em premiação. 

Pedro e Quabri de L Isle garantiram a vitória com mais um percurso limpo, em 35s19. Pela diferença de um centésimo de segundo, 35s20, também sem faltas, o irlandês Denis Lynch com Echo de Laubry conquistou o vice campeonato. Pelas cores do Japão, Karen Polle com With Wings chegou em 3º lugar, pista limpa, 35s58. Da 4ª à 6ª colocação aparecem respectivamente Alberto Zorzi com Cornetto K, pela Itália, seguido pelo francês Patrice Delaveau com Aquila HDC e o holandês Maikel van der Vleuten, todos sem faltas, 36s11, 36s17 e 36s49. 

Em 12 de dezembro de 2016, Pedro e Quabri venceram o GP Rolex em Genebra e em 2015 já haviam chegado em 3º no GP Rolex em Calgary Spruce Meadows, que à época lhe garantiu o convite para Genebra. Os GPs de Genebra, Spruce Meadows e Aachen são parte do circuito Grand Slam. O cavaleiro que vencer os três concursos em sequência fica com o título e com um prêmio adicional de um milhão de euros. 

Embora, a vitória em Versailles não faça parte do circuito, já serve como bom presságio para competir no GP Rolex no CHIO Aachen 2017, entre 14 e 23 de julho. "Tenho muita sorte de ter um cavalo excepcional como o Quabri para enfrentar esse desafio. Portanto, meu foco em 2017 será decididamente Aachen e Calgary. Eu sei que será extremamente difícil vencer o Grand Slam, mas eu vou treinar ainda mais e dar o meu melhor. E como eu já disse: Não há nada errado em sonhar!", declarou Pedro, em dezembro de 2016. Após a vitória desse domingo em Versailles, Pedro garantiu: "foi um final de semana espetacular com minha familia aqui em Versailles que terminou da melhor forma possivel."  

Foto: Reprodução


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar