Últimas Notícias

Brasil ganha etapa de Resistência do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia e é campeão no feminino

Uma campanha perfeita com cinco vitórias em cinco jogos e nenhum set perdido. Foi assim que Ana Patrícia e Rebecca, duas representantes da nova geração do vôlei de praia brasileiro, conquistaram o título da etapa da Argentina do Circuito Sul-Americano da modalidade. A vitória também garantiu o título geral da temporada para o Brasil.

A dupla fechou a disputa com chave de ouro neste domingo (14.05), ao vencer as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug na decisão, por 2 sets a 0 (22/20, 21/11), mesmo diante da torcida adversária. Horas antes, ainda no domingo, a parceria havia vencido as paraguaias Erika e Filippo por 2 sets a 0 (21/16, 21/10), garantindo a conquista geral da temporada.

"Sabíamos da responsabilidade de termos uma boa apresentação, já que a Argentina tem uma dupla experiente, com atletas olímpicas, e queriam o título geral. Mantivemos a tranquilidade e conseguimos apresentar um bom voleibol. Fico feliz por poder representar meu país, o que é sempre motivo de orgulho", destacou Ana Patrícia.

O Brasil começou a etapa liderando o ranking geral com 700 pontos e com os 400 conquistados na final, encerra a temporada com 1100. A Argentina termina na segunda posição, com 960 pontos nas cinco etapas disputadas neste ano. Por ser uma etapa ‘Finals’, ela vale o dobro de pontos de uma parada normal.

As duplas brasileiras no torneio feminino conseguiram cinco medalhas, sendo três de ouro, uma de prata e uma de bronze. No naipe masculino foram três ouros e dois bronzes, também com o título geral conquistado em Maringá (PR), após ouro de Alvinho e Saymon.

Foto: CSV



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar