Últimas Notícias

Arremessador Darlan Romani obtém índice para o Mundial de Atletismo

O arremessador Darlan Romani, quinto colocado nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, obteve na última sexta-feira (dia 28) o índice para o Campeonato Mundial de Atletismo, que será realizado em Londres, que será disputado em agosto, na Grã-Bretanha. 

Ele venceu a prova do arremesso do peso do Tom Jones Memorial Invitational, com a marca de 20,93 m. A competição foi realizada na pista Percy Beard, do Estádio James G. Pressly, em Gainesville, na Flórida, Estados Unidos. O índice exigido pela IAAF para a prova é de 20,50 m.

Darlan (B3 Atletismo), Geisa Arcanjo (Pinheiros) e o especialista cubano Justo Navarro participam de um Camping de Treinamento e Competições, organizado numa parceria da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo/Piva.

Recordista brasileiro com 21,02 m, marca alcançada na Olimpíada do Rio, Darlan garantiu 20,93 m logo em sua primeira tentativa em Gainesville. No último arremesso, cravou o índice ao alcançar 20,50 m. Connor Randel ficou em segundo lugar, com 18,17 m, seguido de Zach Bolton, com 16,74 m.

O resultado do arremessador precisa ainda ser homologado pelo Departamento Técnico da CBAt.

A base de preparação dos atletas nos Estados Unidos é a IMG Academy, em Bradenton, na Flórida. Eles estão treinando lá desde o dia 6 de abril e onde ficarão até 6 de maio.

Salto com vara
Já Augusto Dutra (Orcampi Unimed) competiu no Des Moines Drake Relays Invitational, também nos Estados Unidos. Ele ficou em quinto lugar no salto com vara, com 5,35 m, a melhor marca do ano. O vencedor foi o norte-americano San Kendricks, com 5,70 m.

Augusto e o técnico João Gabriel Santos Sousa participam de Camping na RisenPerformance, em Phoenix, no Arizona. Os treinamentos começaram no dia 1º de abril e prosseguem até 31 de maio~

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar