Últimas Notícias

Arremessador Darlan Romani alcança novamente marca para o Mundial de Atletismo

A Arena de São Bernardo do Campo, no Grande ABC, foi o palco da sexta etapa do Circuito Ouro, da Federação Paulista de Atletismo (FPA), realizada no sábado (dia 13). O principal resultado do torneio foi o alcançado por Darlan Romani, que venceu o arremesso do peso com a marca de 20,62 m.

Assim, o atleta fez novamente o índice de qualificação para o Campeonato Mundial, marcado para agosto próximo em Londres, na Grã-Bretanha. Foi a quinta vez este ano que Darlan superou os 20 metros e a segunda em que fez o índice para o Mundial. Antes, a 28 de abril, em Gainsville, na Flórida (EUA), ele já havia marcado 20,93 m, enquanto que o índice da IAAF é 20,50 m.

O pódio de São Bernardo foi completado por William Braido (Orcampi Unimed), segundo colocado com 18,65 m, e Henrique Wagner Pacheco Brandão (ASA - São Bernardo do Campo), terceiro com 18,30 m.

Darlan foi finalista olímpico nos Jogos do Rio 2016, quando ficou em quinto lugar com 21,02 m, novo recorde brasileiro. Ele e Geisa Arcanjo, do Pinheiros (finalista olímpica da prova, no feminino) treinam no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), em Bragança Paulista (SP). O treinador dos dois atletas é o cubano Justo Navarro.

A marca obtida em São Bernardo ainda precisa ser homologada pela CBAt.

Foto: CBAt


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar