Últimas Notícias

Treinador destaca biotipo da Seleção Juvenil masculina de Handebol e avalia adversários no Pan

A seleção brasileira juvenil masculina de Handebol embarca na sexta-feira (14) para o Santiago, no Chile, onde vai defender o título do Campeonato Pan-Americano, que será disputado de 15 a 22 de abril. 

Atual campeã, a equipe comandada por Washington Nunes está reunida desde o dia 6 em Taubaté (SP), para os treinamentos que vão definir o corte de 20 jogadores para 16 convocados.

Para finalizar o trabalho na cidade paulista, a Seleção vai disputar um jogo treino contra o time da casa. Serão três tempos de 20 minutos, cada um com um sistema de defesa, e haverá paradas para que a 
comissão técnica faça ajustes. Até aqui, o saldo é totalmente positivo.

"Tem sido uma fase de treinamento bem interessante. São atletas muito aplicados, com alto nível de concentração e intensa postura competitiva. O trabalho diário já deu uma identidade para o grupo, tanto ofensiva quanto defensivamente", avaliou o treinador.

Washington Nunes também destacou o ponto forte desta Seleção. "Temos um biotipo muito bom, que nos permite manter o trabalho de defesa 5:1 que vínhamos fazendo, mas também introduzir o 6:0 com qualidade. Alguns dos meninos do centro do sistema defensivo tem dois metros de altura. Outra característica é a capacidade de adaptação que eles têm. Absorvem muito rapidamente as informações e dão respostas em pouco tempo", completou.

O Pan-Americano será disputado por 11 países. O Brasil está na chave B, ao lado de Chile, Costa Rica, México, Paraguai e Estados Unidos. No grupo A, estão Argentina, Canadá, Porto Rico, Uruguai e Venezuela. "Dos adversários que vamos enfrentar na primeira fase, acredito que o Chile é o mais complicado. Vem de grande evolução nos últimos continentais e acabou de ser bronze no Pan Júnior. Devem se classificar junto com a gente e com a Argentina."


A estreia dos brasileiros será no sábado (15), às 18h (de Brasília, mesmo horário de Santiago), contra os mexicanos. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às semifinais. O primeiro da A vai enfrentar o segundo da B e vice-e-versa. Os cinco melhores países do Pan-Americanos garantem vaga no Campeonato Mundial deste ano, em agosto, na Geórgia.

Foto: CBHb


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar