Últimas Notícias

Time da Coreia do Norte de hóquei no gelo feminino retorna de viagem da Coreia do Sul sem a maioria dos presentes

A equipe de hóquei no gelo feminino da Coreia do Norte deixou grande parte dos presentes enquanto competia no Campeonato Mundial da Divisão IIA na semana passada.

Todos os presentes foram deixados na Coreia do Sul, incluindo chaveiros e ginseng vermelho, a exceção foram as mascotes de pelúcia de PyeongChang 2018 de acordo com a mídia sul-coreana.

"As atletas norte-coreanas provavelmente levaram os bonecos de mascote olímpicos por causa de seu simbolismo", disse um oficial sul-coreano, de acordo com JoongAng Daily. "Elas provavelmente sentiram medo de pegar os outros presentes."

As mulheres da Coreia do Norte venceram 2 de 5 jogos no torneio e perderam por 3x0 para as vizinhas do Sul, as norte-coreanas não se classificaram para PyeongChang e é muito provável que classifique poucos atletas para o evento.

A Coreia do Norte boicotou os Jogos de Seul em 1988, essa a única Olimpíada que teve até hoje na Coreia do Sul.

Foto:AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar