Últimas Notícias

Revezamento da tocha de PyeongChang 2018 irá começar em novembro

O revezamento da tocha dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, que acontecerão em Pyeongchang, irá começar em novembro e irá percorrer 2018 quilômetros em todo o país antes de chegar a cidade sul-coreana para marcar o início dos Jogos de 9 a 25 de fevereiro, disseram os organizadores na segunda-feira.

A chama como de costume será acesa em Olympia na Grécia no dia 24 de outubro antes de ir para a Coreia do Sul para o revezamento.Ela passará então em 17 cidades do país e 7500 pessoas irão ter a honra em carregar a tocha.o revezamento irá ser iniciado em primeiro de novembro quando irá faltar 100 dias para PyeongChang 2018, disse o POCOG em um comunicado.

A identidade de quem vai ascender a pira olímpica ainda não foi revelada mas seria uma grande surpresa se a ex-patinadora artística Yuna Kim não ascender a pira.

Kim, ganhou ouro nos Jogos de Vancouver em 2010 e uma prata controversa em Sochi quatro anos depois, antes de se aposentar do esporte.

Ela também carregou a tocha nos Jogos de 2006 e 2010 e disse que a experiência criaria uma "memória para toda a vida" para aqueles que irão participar do revezamento para Pyeongchang.

"Foi uma grande honra levar a tocha olímpica para Turin 2006 e Vancouver 2010", disse ela no comunicado. "Isso me motivou a trabalhar ainda mais para ganhar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno".

Também na segunda-feira, o governo sul-coreano disse que adotaria 2 bilhões de won (US $ 1,75 milhão) em fundos adicionais para ajudar os atletas locais a se prepararem para os Jogos, informou a Yonhap News.

Os fundos estão além dos 33,7 bilhões de won que o governo já reservou para treinamento e preparação de atletas.

Localizado na província montanhosa de Gangwon, a cerca de 180 quilômetros a leste de Seul, Pyeongchang falhou nas candidaturas para os Jogos de Inverno de 2010 e 2014 antes de finalmente conseguir vencer.

Os Jogos de 2018 iniciam um ciclo olímpico no Nordeste da Ásia, com Tóquio hospedando os Jogos de Verão de 2020 e Pequim organizando os Jogos Olímpicos de Inverno dois anos depois.

Houve também sugestões de que a região poderia organizar três Jogos de Inverno consecutivos com a cidade japonesa de Sapporo, pensando no interesse em sediar o evento de 2026.

Foto:Reuters
The mascot for the 2018 PyeongChang Winter Olympics Soohorang is seen during the Pyeongchang Winter Festival, near the venue for the opening and closing ceremony of the PyeongChang 2018 Winter Olympic Games in Pyeongchang, South Korea, February 10, 2017.  REUTERS/Kim Hong-Ji

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar