Últimas Notícias

Lillehammer considera possibilidade de candidatura para os Jogos de Inverno de 2026

Lillehammer (NOR) considera a possibilidade de candidatura para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 ou 2030,

A vila norueguesa sediou o evento em 1994 e mais recentemente, no ano passado, sediou os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude.

De acordo com a mídia norueguesa há a possibilidade de Lillehammer compartilhar a candidatura com outra cidade, Oslo, Bergen, Stavanger e Trondheim seriam as cidades candidatas para uma candidatura compartilhada.

Ainda não foram confirmadas cidades candidatas para sediar em 2026 mas Áustria,Canadá,Suécia e Suíça consideram a possibilidade de ofertar para os Jogos.A cidade suíça de Sion pode ser formalmente confirmada no final desse mês caso sua candidatura seja aprovada.

A cidade anfitriã olímpica de 2026 deverá ser escolhida através do voto do Comitê Olímpico Internacional em 2019.

Oslo retirou sua candidatura para 2014 e 2022 depois que o governo da Noruega votou para as candidaturas não serem apoiadas financeiramente.

Depois de Lillehammer em 1994,nenhuma outra cidade norueguesa chegou a final da corrida para ser cidade sede de Olimpíada.

Foto: YIS



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar