Últimas Notícias

ISSF acusa vice-presidente de mentiras sobre entrada de armas de laser nos Jogos Olímpicos


Luciano Rossi, vice-presidente da International Shooting Sport Federation (ISSF), foi acusado de fazer uma série de falsas acusações e espalhar mentiras em relação às mudanças no programa Tóquio 2020. Em uma declaração fortemente divulgada nesta sexta-feira (14), a ISSF disse que o italiano tinha atacado as recomendações do programa de tiro olímpico 2020 e criticou Rossi por espalhar informações falsas.

Ele veio em resposta a uma carta divulgada por Rossi, que afirmou que o secretário-geral Franz Schreiber e vice-presidente Gary Anderson tinham mantido conversações secretas com o Comitê Olímpico Internacional (COI) sobre a possível introdução de armas de laser no esporte. Na carta, o italiano escreveu que eles discutiram o uso de armas de laser com o COI como futuro possível dos esportes de tiro.

Rossi, que é o presidente da Federação Italiana de Tiro, também afirma que seu apoio de longa data do presidente Olegario Vazquez Raña finalmente chegou ao fim.

Relatórios na Itália afirmam que a carta, que critica as alterações aos eventos de tiro em Tóquio 2020, havia coletado mais de 50 assinaturas.

"Não há transparência, e quero trazer tudo à luz. Neste momento eu estou preocupado, e eu tenho que dissociar, até agora eu tenho servido a ISSF com honestidade, dedicação e paixão. Espero não ser silenciado por esta carta oficial.", disse Rossi.

De acordo com a ISSF, Rossi também publicou uma série de ataques em sua Itália natal, o que sugeriu que havia uma "relação secreta" entre Schreiber, Anderson e o COI acontecendo nos bastidores. O órgão rejeitou todas as alegações feitas por Rossi, insistindo que não há absolutamente nenhuma verdade nisso.

Eles admitiram, no entanto, que a questão do tiro a laser tinha sido levantada pelo departamento de esportes do COI, liderada por Kit McConnell, porque eles estão bem conscientes de que isso é feito agora no pentatlo moderno.

"As autoridades da ISSF explicaram que não há sistemas de laser que poderiam ser usados pela ISSF e que a entidade não iria apoiar isso. Não há acordos secretos ou negociações em curso sobre laser e qualquer sugestão em contrário é uma mentira.", dizia a declaração

"Outras alegações nesta campanha sugerem que pode haver acordos entre o COI ea ISSF ou pressão para apagar eventos de armas de fogo do programa olímpico. Nunca houve qualquer discussão com o COI sobre a eliminação de armas de fogo.", acrescentou o comunicado

A ISSF aprovou grandes mudanças para os Jogos de Tóquio 2020 em fevereiro, a fim de cumprir os desejos do COI em matéria de igualdade de gênero.

Três eventos para apenas atiradores masculinos - a Fossa Olímpica Double, Carabina Deitada 50m e Pistola 50m - foram todos substituídos por competições de equipe mista. As mudanças não foram universalmente populares.

Foto: Inside the Games


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar