Últimas Notícias

Definidas as equipes europeias que irão disputar a Final da Liga Mundial de Polo Aquático masculina

Sérvia, Croácia e Itália confirmaram a presença na Final da Liga Mundial de Polo Aquático ao terminarem nas primeiras colocações em seus grupos.

Atual campeã da competição e campeã olímpica, a Sérvia passeou no Grupo A, ao vencer cinco dos seis jogos, sendo que o outro jogo foi vencido no shootout (18-17 contra a Eslováquia), encerrando a campanha com 17 pontos contra 8 da Eslováquia.

Já o grupo B teve um final mais apertado. Croácia e Grécia empataram com 15 pontos, ambas com 5 vitórias e uma derrota. Mas os croatas, prata nos Jogos de 2016, avançaram pelo melhor saldo de gols (39 contra 19 da Grécia).

Com apenas três equipes, a Itália não teve dificuldades em avançar, já que a Rússia, país-sede da Fase Final, já tinha vaga assegurada, e a Geórgia não fez frente aos medalhistas de bronze no Rio 2016. Os italianos venceram os 4 jogos que disputaram, fechando com 100%.

A Fase Intercontinetal definirá os últimos participantes a partir do dia 25 de abril e a Fase Final começará no dia 20 de junho, em Moscou (RUS).

Foto: FINA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar