Últimas Notícias

Brasil ganha 20 medalhas na primeira noite da Natação no Sul-Americano Juvenil

Na primeira noite de decisões do Campeonato Sul-Americano Juvenil de Natação o Brasil garantiu 20 medalhas. A competição acontece em Cali, na Colômbia, e conta com 283 nadadores e categorias divididas em grupos A (de até 15 anos) e B (16 a 18 anos).

Nas primeiras provas desta noite, 200m livre, o Brasil garantiu ouro em três das quatro provas. A primeira vitória veio com Sofia Rondel, 2m06s31, no juvenil A. Marcella Ribeiro melhorou seu tempo, feito nas eliminatórias, e ficou na sétima posição. Entre os meninos, Murilo Sartori, que mais tarde conquistaria mais vitória, abriu as provas masculinas com o ouro, e ainda teve seu compatriota, Wander Lucas, na segunda colocação, na primeira dobradinha, ouro e prata, brasileira, na competição.  

- As provas não exatamente como eu queria, errei um pouco na estratégia, mas para o primeiro dia e a época de treinamento está bom. É muito bom já ser duas vezes campeão sul-americano, coisa que nunca fiz e até bem pouco tempo nem imaginava. É um sonho que está se realizando na minha vida. Chegar aqui e saber que posso ir bem mais além me deixa muito feliz, mas sei que é fruto do nosso trabalho duro – comentou Murilo, de 14 anos, que disputa sua primeira competição internacional.

Ainda nos 200m livre, mas no juvenil B, Breno Correia também garantiu o lugar mais alto do pódio para o país. Entre as meninas, Delfine Pignatiello, da Argentina, venceu a prova, com 2m01s90, nova melhor marca da prova.

Mais três dobradinhas, 1ª e 2ª colocações, vieram dos 200m medley. No juvenil A, Fernanda Celidone, do Brasil, fez 2m21s84 e garantiu, além do primeiro lugar, o novo recorde de campeonato. Na segunda colocação, Laura Paludo (2m22s89). Em sua segunda prova, Murilo Sartori garantiu seu segundo ouro, desta vez, tendo Victor Barganha, na segunda colocação, ao seu lado no pódio. Entre os mais velhos, Camilla de Mello (2m19s36) e Clarissa Rodrigues (2m19s81), garantiram as melhores colocações, respectivamente.

- Gostei muito das minhas provas, nos 200m medley consegui fazer aqui meu melhor tempo. Nos 100m costas fiz meu melhor e nadei perto dos meus melhores tempos. Hoje foi um bom começo e isso vai me incentivar para as próximas provas, o que vai ser bem legal – analisou Fernanda Celidonio, que logo voltaria à piscina.

Na ultima prova da etapa, os 100m costas, as meninas do Brasil garantiram os melhores resultados. No juvenil A, com apenas 13 anos, Fernanda Celidonio, garantiu sua segunda vitória da noite. Entre os mais velhos, Camila Lopes, levou a melhor, tendo Victoria Moura na segunda colocação.

Após a premiação dos 100m costas as provas da noite foram suspensas devido a chuva e raios. As decisões serão realizadas nesta quarta-feira (19), antes das finais do segundo dia.

Foto: CBDA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar