Últimas Notícias

Arremessador Darlan Romani fica perto do índice para o Mundial de Atletismo


O arremessador Darlan Romani foi um dos destaques do Grande Prêmio Sul-Americano "Germán Lauro" de Atletismo, disputado na quinta-feira (dia 30), no CENARD, em Buenos Aires, na Argentina. Quinto colocado nos Jogos do Rio 2016, Darlan venceu o arremesso do peso, com 20,46 m, ficando a 4 cm do índice exigido para o Mundial da modalidade, em agosto.

Germán Lauro, o argentino a quem o torneio homenageia, terminou em segundo lugar, com 20,07 m, seguido de William Braido (Orcampi Unimed-SP), com 18,59 m.

No lançamento do martelo, a também catarinense Mariana Grasielly Marcelino (BM&FBovespa-SP) quebrou o recorde brasileiro da especialidade ao conseguir 65,75 m. O recorde anterior era dela mesma, desde o ano passado, com 64,90 m (a marca ainda tem de ser homologada pela CBAt). Mariana ficou em segundo lugar. A campeã foi a argentina Jennifer Dahlgren, com 69,22 m.

Outros brasileiros que se destacaram na competição argentina: Talles Silva (Pinheiros) venceu o salto em altura, com 2,22 m, nos 800 m, a dobradinha com Thiago do Rosário André (1:46.26) e Lutimar Abreu Paes (1:47.79), ambos da BM&FBovespa, Fernanda Raquel Borges (BM&FBovespa) ganhou o lançamento do disco, com 56,35 m, enquanto Tatiana Raquel da Silva (BM&FBovespa) venceu os 3.000 m com obstáculos, com 9:54.35.

A série de GPs Sul-Americanos prossegue neste sábado (1º) e domingo (2), no CENARD, em Buenos Aires, com os torneios "Alejandra García" e "Profesor Hugo La Nasa".

Nos Estados Unidos
No primeiro dia de competições do Florida Relays, disputado em Gainesville, na Flórida, Estados Unidos, destaque para os resultados de Paulo André de Oliveira (Pinheiros) e Mikael de Jesus (FECAM). 

Paulo correu os 200 m em 20.82 (0.3), enquanto Mikael completou os 400 m com barreiras em 50.17.

Foto: CBAt



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar