Últimas Notícias

Atletas russos do atletismo enfrentam exclusão da equipe nacional por não retornarem medalhas

A Federação Russa de Atletismo prometeu expulsar da seleção do país os atletas de atletismo que não entregarem as suas medalhas ao Comitê Olímpico Internacional nos casos confirmados de doping nos Jogos Olímpicos, após dizer na semana passada que apenas uma medalha foi devolvida das 23 que devem ser retornadas por conta de retestes das amostras dos Jogos de 2008 e 2012 que indicaram positivo para substâncias proibidas.

A única medalha devolvida até agora foi um bronze obtido por Anton Kokorin no revezamento 4 x 400 metros entre os homens nas Olimpíadas de 2008. Kokorin não testou positivo para doping, mas a desqualificação do companheiro de equipe Denis Alexeyev por um esteróide proibido significou que toda a equipe deve devolver suas medalhas.

Em um esforço para acelerar o processo e demonstrar boa vontade enquanto sofre pressão pelo escândalo de doping, a Federação Russa de Atletismo disse que os atletas que não retornarem as medalhas não terão o direito de competir em eventos esportivos e não serão elegíveis para as equipes nacionais ou para testes de drogas que poderiam lhes dar a permissão para competir internacionalmente como atletas “neutros”.

A própria federação foi suspensa das competições internacionais desde novembro de 2015 por causa do uso generalizado de drogas. Foi dito que a insistência do órgão do esporte russo na devolução das medalhas é parte do processo de persuasão para indicar que a Rússia merece ser restabelecida.

Foto: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar