Últimas Notícias

Alessandro Rodrigo é ouro no arremesso de disco F11; Revezamento é prata com show de Petrucio Ferreira

O atletismo brasileiro conquistou mais duas medalhas no Engenhão essa noite, com direto a show. Alessandro Rodrigo foi ouro no arremesso de disco F11 com certa facilidade, fazendo 43,06m, três metros a mais do que o segundo colocado, o italiano Oney Tapia, com 40,89m. O espanhol David Casinos Sierra fechou o pódio com 38,58m.

"É inexplicável. Além do ouro, foi recorde paralímpico. Ganha quem erra menos. Errei menos e fui feliz. Tinha uma pressão (por ser líder do ranking mundial). Sabia que os adversários iam vir com tudo. Vim para fazer meu melhor, e a medalha era consequência. Se eu não deixasse o nervosismo me afetar, com certeza iria muito bem. Fui muito mal nos dois primeiros lançamentos, mas como só precisa de um para ganhar, esse um veio (risos) " Explicou rodrigo, que por causa do seu 1,90m e 126 kg é chamado carinhosamente de 'gigante'

O revezamento 4x100m T42-47 formado por Alan Fonteles, Yohansson Nascimento, Renato Cruz e Petrucio Ferreira conseguiu um bronze, que virou prata após a desclassificação dos Estados Unidos com o tempo de 42s04. Petrucio foi o grande nome do revezamento, que voou para deixar Fonteles em terceiro para encerrar o revezamento. Alan foi apenas regular, se mantendo na terceira posição, pode comemorar sua única medalha nos Jogos paralímpicos Rio 2016. A Alemanha ficou com o ouro e o Japão, com o bronze.


Fotos: Fernando Maia/MPIX/CPB e Francisco Medeiros/Rio 2016

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar