Últimas Notícias

Aberto do Brasil de Golfe marca reabertura do Campo Olímpico

Com 127 competidores de 18 países, começa na quinta-feira (22) a disputa da 63ª edição do Aberto do Brasil, mais tradicional competição do golfe profissional do País. Estão em jogo US$ 175 mil em prêmios, pontos para o ranking mundial e a honra de ser o campeão do primeiro torneio disputado no Campo Olímpico de Golfe do Rio de Janeiro após os Jogos Olímpicos Rio 2016, que marcaram o retorno do esporte às Olimpíadas após 112 anos de ausência.

O Campo Olímpico de Golfe é a primeira instalação construída para os Jogos Olímpicos Rio 2016 a receber uma competição internacional após os Jogos. Para divulgar o esporte e difundir o legado, os ingressos para o evento são gratuitos e podem ser obtidos no site da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), que organiza o torneio: www.cbg.com.br. No sábado e no domingo, a partir das 12h, haverá também aulas grátis para os espectadores. A inscrição pode ser feita no local.

O evento faz parte do PGA Tour Latinoamérica, principal circuito de golfe do continente, que dá vagas para o torneio de acesso ao PGA Tour americano. O país com maior número de representantes no Aberto do Brasil são os EUA, com 38 golfistas, seguido pelo Brasil, com 32 atletas, e pela Argentina, com 19.

Os três brasileiros que fazem parte do PGA Tour Latinoamérica participam do torneio: Rodrigo Lee (SP), 48º do ranking do circuito, Daniel Stapff (PR), 101º, e Rafael Becker (SP), 107º. Além de brigar por um título no principal campeonato de seu país – algo que Becker comemorou em 2014, no Gavea Golf, no Rio de Janeiro –, eles lutam para terminar a temporada entre os 60 primeiros colocados, que garantem vaga no circuito no ano que vem.

Outro destaque brasileiro será o paulista Lucas Lee, que se tornou no ano passado o terceiro brasileiro na história a chegar ao PGA Tour. Ele não conseguiu se manter no circuito, e definirá seu futuro no golfe no mês que vem, quando vai disputar as seletivas para o Web.com Tour, circuito de acesso ao PGA Tour em que foi vice-campeão duas vezes no ano passado. “Minha meta é retornar o quanto antes ao PGA Tour e jogar melhor. Não tive uma boa temporada pois meu swing mudou desde que me machuquei”, disse ele, referindo-se a uma lesão nas costas ocorrida no final do ano passado.

O Aberto do Brasil será disputado em quatro dias a partir de quinta-feira. Após as duas primeiras rodadas, haverá um corte, e apenas os 55 melhores classificados e empatados disputarão as duas rodadas finais.

Foto: Andrew Boyers






0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar