Últimas Notícias

Basquete masculino consegue importante vitória contra a Espanha; Feminino perde a terceira

A seleção brasileira de basquete masculino entrou em quadra com duas obrigações: Mostrar que a real seleção é aquela que jogou no segundo tempo contra lituânia e vencer a forte seleção espanhol de Pau Gasol, que também vinha de derrota na estreia. Com Marquinhos e Augusto Lima de titulares, Logo o Brasil impôs o seu ritmo e dominou o primeiro quarto para a alegria do público presente.

No segundo quarto a Espanha reagiu e a arbitragem teve alguns lances confusos a favor da Espanha, que fez o público vociferar contra os juízes do jogo. A Espanha reagiu e chegou a passar a frente, mas graças a uma cesta de Marcelinho Huertas o Brasil terminou o segundo quarto vencendo por 34 a 31.

O terceiro quarto foi onde o Brasil mostrou o seu melhor jogo, graças a entrada de Cristiano Felício no jogo, que incendiou o time. Mas o Brasil cometia muitas faltas e graças aos Lances livres convertidos, a Espanha ainda estava viva no jogo. Mas o terceiro quarto terminou com a maior vantagem brasileira no jogo, oito pontos.

Mas o último quarto, a Espanha começou a reagir no jogo e diminuiu a diferença para apenas um ponto, indicando que esse seria um jogo que só seria definido na última bola. os Espanhóis viraram a 1m40s do fim, mas o Brasil virou e o placar se alternou até os 20 segundos finais, última posse brasileira. Foi quando Huertas tentou uma jogada individual, arremessou, mas a bola bateu no aro e subiu. Quando ela descia, Marquinhos surgiu para dar o tapinha salvador que pôs o Brasil na frente. Sergio Llull ainda tentou o último lance, mas ele errou e confirmou a sofrida e importante vitória brasileira por 66 a 65.

Marquinhos e Marcelinho Huertas foram os cestinhas do jogo com 10 pontos cada. Pela Espanha, o destaque foi Pau Gasol, com 13 pontos e 10 rebotes. O Brasil pega agora a Croácia na quinta-feira, enquanto a Espanha tem um duelo de extrema importância contra a Nigéria.

Feminino perde a terceira e fica em situação muito difícil


O Brasil mais uma vez começou bem, fazendo um ótimo primeiro quarto contra a Bielorrússia, chegando a abrir 18 pontos de vantagem. Mas as bielorrussas reagiram e logo viraram, as brasileiras equilibraram, mas perderam por 65 a 63, deixando a situação da seleção feminina muito difícil na competição. O Brasil enfrenta França e Turquia e tem que vencer para sonhar com uma classificação em quarto, em que o confronto com os Estados Unidos seria inevitável.

Fotos: FIBA/ Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar