Últimas Notícias

Sul-Americano de Basquete masculino 2016 - Dia 5



Foram definidos na quinta-feira (30/06) as equipes semifinalistas do Sul-Americano de Basquete masculino, realizado em Caracas (VEN).

A Venezuela venceu o Brasil por 70 a 60, com 16 pontos de Dwitght Lewis e garantiu o primeiro lugar do grupo A. Rafael Mineiro foi o destaque do Brasil, que ficou em segundo, com 11 pontos.

O Uruguai garantiu a última vaga restante nas semifinais ao bater o Chile por 88 a 56. Mathias Calfani foi o destaque uruguaio com um duplo-duplo de 22 pontos e 10 rebotes. A vaga uruguaia também teve a ajuda da Argentina que venceu a Colômbia por 97 a 69, com destaque para os 20 pontos de Nicolas Romano.

Mas o jogo do dia foi Equador e Bolívia. Não em termos de qualidade técnica, mas de emoção. Equador dominou a partida, mas a Bolívia reagiu no último quarto, virou o placar e o Equador conseguiu levar o jogo à prorrogação a vinte e sete segundos do fim. Na prorrogação a Bolívia conseguiu se sobressair e conseguiu uma história vitória por 75 a 74. Essa foi apenas a segunda vitória da história do basquete boliviano em competições oficiais. Raul Salvatierra foi o herói boliviano com um duplo duplo de 16 pontos e 13 rebotes. E a Bolívia conseguiu para disputa do sétimo lugar.

Amanhã teremos as semifinais e a disputa do quinto e do sétimo lugar:

Semifinais
Venezuela x Uruguai
Brasil x Argentina

Disputa 5º lugar
Paraguai x Colômbia

Disputa 7º lugar
Chile x Bolívia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar