Últimas Notícias

Seleção masculina de basquete realiza primeiro treino no horário do Rio 2016

Foto: CBB

Faltam menos de 30 dias para o início dos  Jogos Olímpicos, mas a Seleção Brasileira Masculina já começou sua adaptação ao horário de suas partidas na primeira fase da competição. Com os seus cinco primeiros jogos marcados para às 14h15 de Brasília, a comissão técnica elaborou uma programação semelhante a que será feita durante a Olimpíada, que começa no despertar e termina no jantar.

O Coordenador de Preparação Física das Seleções Brasileiras Masculinas, Diego Jeleilate, explica a importância desse trabalho e os resultados a serem obtidos.

“A gente precisa adaptar o cotidiano dos atletas e a situação que nós vamos encontrar nos Jogos Olímpicos. Desde agora começamos a organizar o horário de despertar, das alimentações e o treinamento. Com isso esperamos primeiro obter uma resposta da adaptação fisiológica, ambientação, treinar na hora do jogo, saber a hora certa de comer e do que se alimentar para durante o treinamento não sentir nenhum incômodo no organismo. E a curto prazo esperamos uma adaptação rápida porque o horário das 14h15 não é ruim para nós jogarmos”, explicou Diego.

Os alas Alex Garcia e Marquinhos não participaram do treino desta terça-feira por falta de seguro. Segundo a legislação brasileira a CBB é obrigada a fazer o seguro com uma empresa nacional. Esse produto é disponibilizado no mercado, porém nenhuma empresa até agora aceitou cobrir o seguro. Os demais atletas que atuam na NBA, na Espanha e com dupla nacionalidade já estão com suas apólices vigentes no exterior.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar