Últimas Notícias

Seleção feminina sub-23 de vôlei do Brasil volta a vencer Camarões em amistoso

A seleção feminina Sub-23 do Brasil conquistou mais uma vitória sobre a equipe olímpica de Camarões. Na segunda partida amistosa realizada entre as duas equipes, o time brasileiro conseguiu mais um triunfo em três sets seguidos (25/18, 25/22 e 25/21), em 1h30 de partida no Ginásio Azulão, em Jaguariúna (SP), neste domingo (17).

As meninas do Brasil encontraram dificuldades no início da primeira parcial e em metade da segunda. O saque e o bloqueio fizeram diferença em favor das donas da casa. A central Mayany foi o destaque da disputa e terminou como maior pontuadora ao marcar 13 vezes. A capitã Drussyla valorizou o resultado e a experiência de jogar contra uma equipe que estará nos Jogos de 2016.

“Foi importante para a nossa preparação e para ganhar ritmo de jogo. Nossa vontade de vencer foi maior que a do nosso adversário. As camaronesas são mais velhas e impuseram dificuldades para o nosso time, o que foi muito bom, pois iremos jogar no Peru sob pressão da torcida. Este foi um grande teste para a gente”, disse Drussyla.

O técnico Wagão ficou animado com os dois resultados positivos. Para o treinador o maior mérito do time foi colocar em prática o que foi trabalhado nos treinamentos e a postura das jogadoras em quadra nos momentos adversos.

“Conseguimos usar mais jogadoras na partida de hoje, o resultado era importante para nós. Temos que definir o grupo para o Sul-Americano ainda esta semana, então foi bom para a última avaliação. Nosso volume de jogo está aparecendo, e as meninas demonstram tranquilidade nos momentos difíceis, e precisaremos disso lá em Lima”, contou o treinador da equipe brasileira.

As duas partidas realizadas em Jaguariúna serviram de preparação para a equipe brasileira que disputará o Sul-Americano Sub-23 entre os dias 26 e 31 de julho, em Lima (PER).

Foto: CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar