Últimas Notícias

Rio 2016 inaugura megaloja na Praia de Copacabana

Foto: Rio 2016

Na altura da rua Figueiredo de Magalhães, na praia de Copacabana, um complexo com cerca de 1.800m² e piso de grama sintética, instalado entre barracas, redes de vôlei e campos de futebol de areia, convida turistas e moradores para testar uma nova modalidade relacionada aos Jogos Olímpicos: garimpar souvenires na Megaloja do Rio 2016.

A velocista Paralímpica Terezinha Guilhermina e os judocas congoleses da equipe de refugiados do COI, Popole Misenga e Yolande Mabika, estavam entre os primeiros a conhecer a nova instalação nesta quinta-feira (30). Enquanto Terezinha partia em busca da maior pelúcia possível do mascote Tom, Yolande e Popole garantiam para si os primeiros exemplares de mochilas oficiais e dos chinelos de dedo que são xodó de brasileiros e estrangeiros. “Em toda competição de que participo, sempre trago uma lembrancinha. Em Londres, comprei um mascote que vinha até a minha cintura. Agora estou à procura do Tom”, disse Terezinha.

Com mais de 3 mil produtos diferentes para escolher, a loja faz jus ao "mega" do nome. Prateleira após prateleira, os visitantes são apresentados a centenas de peças de vestuário, jogos, itens para a casa e até tochas em miniatura.

Yolande escolheu uma mochila customizada com a marca dos Jogos Rio 2016. “Vou usar todos os dias no trem", contou. Popole garantiu presentes para a mulher, Fabiana Soares, e para o filho Elias, de apenas 1 ano. “Comprei uma blusa do Vinicius para o meu filho e um par de chinelos para minha mulher. Para mim, uma mochila. Assim, fica todo mundo feliz”, disse.

O complexo abriu as portas para o público na sexta-feira (1). E, no ritmo dos Jogos, recebe os fãs do Rio 2016 todos os dias, até 30 de setembro. De um total de 132 endereços espalhados pelo Brasil, essa é a segunda maior loja de produtos oficiais das competições - e a primeira grande interação do público com os produtos. "Agora começa o engajamento da população, que poderá se vestir de Rio 2016”, acredita Sylmara Mutini, diretora de Licenciamento do Comitê Rio 2016.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar