Últimas Notícias

Rio 2016 admite falhas na Vila Olímpica e promete reparos urgentes

Depois das fortes críticas do Comitê Olímpico da Austrália relativas a Vila Olímpica dos Jogos do Rio de Janeiro, o Comitê Organizador das Olimpíadas admitiu as falhas estruturais e garantiu que os reparos serão feitos em no máximo quatro dias.

A Vila apresentou neste domingo (24), dia da sua inauguração oficial, problemas elétricos, de encanamento e de limpeza. O Comitê Australiano apresentou uma dura nota oficial afirmando que nas condições atuais, o local é inabitável.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, comentou o caso e garantiu ajustes emergenciais. "É um dia para se comemorar. Vou tirar onda: é mais bonita que a deles em 2000. Vamos fazer as reparações necessárias. O Brasil tem essa coisa de acolher bem. Vamos fazer os australianos se sentirem em casa. Estou quase colocando um canguru para pular aqui para eles", disse Paes.

A declaração do prefeito não repercutiu bem entre os australianos. O diretor de comunicação do Comitê Olímpico da Austrália, Mike Tancred retrucou. "Não queremos cangurus, queremos encanadores para dar conta dos vários lagos que encontramos nos apartamentos", disse.

O diretor do Comitê Rio 2016, Mario Andrada, afirmou que cerca de 500 homens estão trabalhando para corrigir as falhas no tempo mais rápido possível. A ideia é que tudo fique pronto até a próxima quinta-feira (28).

O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, também comentou. "Essa é uma das melhores Vilas dos Jogos Olímpicos. É natural que esses ajustes se tornem necessários", disse.

No período da tarde do domingo, a chefe da missão australiana, Kitty Chiller, conversou com a imprensa em frente à entrada da Vila. "Fizemos os testes no sábado e tinha água escorrendo pelas paredes e transbordando pelo chão", disse ela. "Aumentaram o número de pessoas para consertar. As pessoas estão mexendo nos encanamentos, nos locais onde estão os problemas. Vamos ver o dia a dia. Nosso pensamento é vir para a Vila na quarta-feira", completou.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar