Últimas Notícias

Jean-Michel Saive se prepara para ajudar "possivelmente a melhor equipe da história do Brasil" no Tênis de Mesa


Jean-Michel Saive é reconhecidamente um dos melhores mesatenistas europeus da história, tendo liderado o ranking mundial por mais de 500 dias, entre 1994 e 1996. Com sete edições de Jogos Olímpicos na bagagem, o belga se mostra contente em ser um dos oponentes da equipe brasileira no Desafio Internacional entre Brasil e as Lendas Olímpicas do próximo dia 10 de julho, no Rio de Janeiro.

“Eu estou muito orgulhoso por fazer parte do time de Lendas, é uma grande honra para mim. Será uma partida muito interessante, não só para promover o tênis de mesa antes dos Jogos como para preparar o time da casa, então vou tentar estar pronto para esse grande jogo”, prometeu Saive.

Vir ao Brasil não é novidade para o mesatenista de 46 anos – esta será sua nona vez em solo verde e amarelo. Dentre os louros alcançados, um título nas duplas em 1999, no Rio, e uma medalha de prata em 2001, em São Paulo, ambos em etapas do Circuito Mundial.

Em uma destas viagens, em 2012, Saive conheceu de perto o talento de quem se tornaria um dos principais jogadores latino-americanos do mundo: Hugo Calderano. Aos 15 anos, no Aberto de Santos (SP), o brasileiro, na época com 15 anos, desbancou o experiente adversário por 4 a 0.

Talvez por isso aponte o jovem, hoje com 20 anos e 62º colocado no ranking mundial, como um dos grandes nomes da modalidade e parte de uma equipe que pode trazer bons resultados nos Jogos Olímpicos – isso sem esquecer de outras lendas do tênis de mesa brasileiro.  

 “Possivelmente o Brasil tenha hoje sua melhor equipe em todos os tempos e também seu maior talento em potencial, com Hugo Calderano. Antes já tiveram Cláudio Kano e é claro Hugo Hoyama, que chegou nas oitavas de final em Atlanta (1996)”, lembrou Saive.

Restando pouco mais de um mês para o início dos Jogos Olímpicos na capital fluminense, existem poucos que podem falar melhor da experiência do que o belga, presente desde a inclusão da modalidade, em Seul (1988). Porém, seu destaque vai para longe da mesa: o simbolismo de participar de um evento do tamanho dos Jogos

“Quando eu penso em Jogos Olímpicos o que vem à minha cabeça são sonhos. Penso numa criança pequena que sonha em se tornar um dia participante de uma edição dos Jogos Olímpicos”, disse.

Além de Jean-Michel Saive, o time de Lendas Olímpicas conta com o chinês Wang Liqin, dono de quatro medalhas olímpicas, e o sueco Jörgen Persson, ex-campeão mundial e líder do ranking mundial.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar