Últimas Notícias

Brasil perde o segundo amistoso de Handebol masculino contra Dinamarca

A seleção masculina de Handebol do Brasil enfrentou pela segunda vez a Dinamarca, nesta quarta-feira (20), desta vez em um jogo-treino fechado. o teste terminou com placar favorável aos anfitriões: 35 a 31 (19 a 14 no primeiro tempo).

Sem visar especificamente ao placar, os dois treinadores combinaram de dividir a partida de forma diferente, para treinar ações de jogo de olho na utilização das novas regras implantadas recentemente pela Federação Internacional de Handebol (IHF). "Foi um jogo de treinamento e acho que fomos muito bem. Conseguimos fazer 31 gols. Eles também conseguiram fazer muitos gols contra nós, principalmente no primeiro tempo que decidimos jogar com sete atletas de linha nos dois times, para experimentar a regra nova. Eles acabaram com vantagem sobretudo nos arremessos de ponta e porque erramos alguns arremessos claros no centro do gol. No segundo tempo ganhamos, acho que estivemos melhor concentrados. A possibilidade de recuperar algumas bolas na defesa nos ajudou. Estivemos também mais sérios no ataque. Conseguimos ficar próximos do placar e acho que foi uma boa prova", detalhou o técnico Jordi Ribera. 

O central Diogo Hubner apontou aspectos positivos e negativos e lembrou que a equipe ainda tem um bom trabalho pela frente até a estreia nos Jogos Olímpicos. "Foi um jogo-treino para experimentar. Conseguimos ver coisas boas do nosso time, uma boa evolução. Voltamos a pecar um pouco na finalização, mas acredito que foi muito válido. Acho que estamos dando um passo de cada vez, evoluindo bastante. Acho que vamos chegar muito bem na estreia contra a Polônia nos Jogos Olímpicos, lembrando que ainda temos muito trabalho a fazer. Isso nos deixa mais tranquilos, porque ainda temos o que evoluir."


A equipe retorna ao Brasil na sexta-feira (22) e volta a se reunir no dia 27 já no Rio de Janeiro (RJ).


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar