Últimas Notícias

Autoridades dos EUA e Canadá escrevem carta ao COI pedindo que Rússia fique fora dos Jogos Olímpicos

A USADA (Entidade de Controle de dopagem dos EUA), junto com o Centro de Ética no Esporte do Canadá escreveram uma carta ao Comitê Olímpico Internacional (COI), pedindo que a Rússia seja banida dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, este ano. A carta será entregue se um relatório que será divulgado nos próximos dias comprovar que os atletas russos tiveram apoio do estado nos casos de doping.

Esse relatório deverá ser divulgado na próxima segunda-feira (17), apresentando as considerações feitas na investigação de atletas russos que disputaram os últimos Jogos Olímpicos de Inverno em casa, em 2014, na cidade de Sochi.

"Escrevemos em nome de uma comunidade de atletas limpos e organizações antidoping que acreditam que o COI pode levar a defesa dos princípios das Olimpíadas", diz um trecho da carta. Vale lembrar que a equipe de Atletismo da Rússia já está impedida de competir as Olimpíadas de 2016, também por doping.

Foto - Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar