Últimas Notícias

Visando os Jogos, Brasil estreia contra a Itália no Grand Prix de Vôlei

Foto: CBV

A seleção brasileira feminina de vôlei começará nesta quinta-feira (09.06) a campanha pelo 11º título do Grand Prix. A equipe do treinador José Roberto Guimarães enfrentará a Itália às 14h10, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. As brasileiras estão no grupo B que conta ainda com Itália, Sérvia e Japão.

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre a importância do Grand Prix em um ano olímpico.

“O Grand Prix será o único torneio que vamos disputar antes dos Jogos Olímpicos. Teremos a oportunidade de ver os outros times em ação, vamos ajustar o nosso grupo e sanar algumas dúvidas na formação da equipe”, explicou José Roberto Guimarães.

A ponteira Fernanda Garay falou sobre a expectativa de enfrentar a Itália e chamou a atenção para o bom desempenho das italianas no classificatório mundial quando garantiram um lugar nos Jogos do Rio.

“Vamos entrar em quadra prontas para muita dificuldade. Ainda estamos estudando a equipe delas, mas sabemos que são jogadoras novas e que foram muito bem no Pré-Olímpico Mundial. Será um jogo difícil, mas estamos bem preparadas”, afirmou Fernanda Garay.

A campeã olímpica Dani Lins comemorou a possibilidade de jogar diante dos torcedores brasileiros.
“O Grand Prix é muito importante para ganharmos ritmo de jogo. É a competição onde vamos encontrar as equipes que estarão nos Jogos Olímpicos. Também teremos a chance de jogar diante da nossa torcida no Rio de Janeiro, o que vai ser muito bom. Procuro ver a pressão de jogar em casa do lado positivo e o público sempre nos apoiou”, disse Dani Lins.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar