Últimas Notícias

Na Turquia, Brasil se prepara para a disputa da quarta semana do Grand Prix de Vôlei

Da esquerda para a direita: Garay, Sheilla, José Roberto e Fabiana (Foto: CBV)

A seleção brasileira feminina de vôlei voltará à quadra pela quarta semana do Grand Prix nesta sexta-feira (24). As brasileiras enfrentarão a Itália, às 8h30 (Horário de Brasília), no Baskent Volleyball Hall, em Ancara, na Turquia.

Na primeira semana do Grand Prix, no Rio de Janeiro, o Brasil enfrentou a Itália e venceu as europeias por 3 sets a 1.

Na classificação geral, a equipe do treinador José Roberto Guimarães aparece na quarta colocação, com 13 pontos. A China lidera com 17, seguida pela Rússia com 16 e os Estados Unidos com 15. A Holanda está em quinto lugar com 12 e a Turquia em sexto com nove pontos. As cinco melhores equipes se classificarão para a Fase Final.

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre a expectativa para a terceira etapa do Grand Prix.

“Teremos jogos importantes nessa semana que servirão de preparação para os Jogos Olímpicos. Felizmente na Turquia conseguimos treinar mais do que em Macau onde enfrentamos 36 horas de viagem e um fuso de 11 horas. Aqui estamos tendo mais tempo para melhorar os fundamentos e acredito que isso será bastante positivo”, afirmou José Roberto Guimarães.

A campeã olímpica Fernanda Garay falou sobre o primeiro adversário das brasileiras e do treinamento em solo turco.

“Acredito que essa semana vamos jogar com um time diferente da Itália que enfrentamos no Rio de Janeiro. Elas têm uma equipe jovem, mas também contam com atletas experientes. Estamos trabalhando forte para evoluirmos e espero que possamos fazer boas apresentações”, disse Fernanda Garay.
Classificação geral
Nesta semana o Brasil disputará a última etapa classificatória do Grand Prix, em Ancara, na Turquia. As brasileiras formarão o grupo G ao lado das donas da casa, da Itália e da Bélgica. Na classificação geral, o time verde e amarelo aparece na quarta colocação, com 13 pontos. A China lidera com 17, seguida pela Rússia com 16 e os Estados Unidos com 15. A Holanda está em quinto lugar com 12 e a Turquia em sexto com nove pontos. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar