Últimas Notícias

Com nove atletas, Brasil busca pódios no Pré-Olímpico de Levantamento de Peso

Da esquerda para a direita: Bruna Piloto, Rosane Santos e Jaqueline Pereira

Contando com nove atletas (quatro no feminino e cinco no masculino), a Seleção Brasileira de Levantamento de Peso disputa o Campeonato Pan-Americano da modalidade, que também vale como Pré-Olímpico das Américas, de 7 a 11 de junho, em Cartagena de Índias, na Colômbia.  

As provas acontecerão no Coliseo Base Naval, em Bocagrande, a partir das 9 horas, nos cinco dias do evento. 

Cerca de 20 países terão representantes na competição, que é a principal do continente e, nesta temporada 2016,  ganha mais importância por ser a última seletiva das Américas para os Jogos Olímpicos Rio 2016.  Os organizadores esperam recorde de atletas inscritos. O evento integra os calendários da Federação Internacional e da Federação Pan-americana de Levantamento de Pesos.

No Pré-Olímpico das Américas 2016, a seleção brasileira feminina terá Jaqueline Ferreira, detentora das medalhas de bronze no Sul-americano/Evento-teste Rio 2016 e nos Jogos Pan-americanos de Toronto/2015, na categoria 75 kg; Liliane Lacerda, bronze no Campeonato Sul-americano/Evento-teste Rio 2016, na categoria 69 anos;  Bruna Piloto, vice-campeã no Sul-americano/Evento-teste Rio 2016 e bronze no Pan de Toronto/2015, na categoria 63 kg; e a campeã do Sul-americano/Evento-teste Rio 2016, na categoria 53 kg, Rosane Santos.

Para a equipe nacional masculina foram convocados Mateus Gregório, bronze no Campeonato Sul-americano/Evento-teste Rio 2016 e vice-campeão dos Jogos Pan-americanos/2015, na categoria 105 kg; Romário Martins, campeão do Sul-americano/Evento-teste Rio 2016, na categoria 94 kg;  Josué Lucas, vice-campeão no Sul-americano/Evento-teste Rio 2016, e Welisson Rosa, ambos na categoria 85 kg; além de Matheus Delan,  na categoria 69 kg.

Segundo Enrique Montero Dias, presidente da Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP), patrocinada pela Petrobras, o Brasil poderá conquistar pelo menos cinco pódios no Campeonato Pan-americano. “Temos boas chances de medalhas com Mateus Gregório, Welisson Silva, Jaqueline Ferreira, Bruna Piloto e Rosane dos Santos”, afirma.

Após o Campeonato Pan-americano, a Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos divulgará os nomes dos atletas que ficarão com as cinco vagas na seleção nacional (três no masculino e duas no feminino), asseguradas ao Brasil por ser a sede dos Jogos Rio 2016.


Fernando está focado nas Olimpíadas

Com a vaga olímpica garantida, o recordista e bicampeão pan-americano da categoria acima de 105 kg, Fernando Reis,  desfalca a seleção no Campeonato Pan-americano e continua os treinamentos específicos, visando os Jogos Olímpicos.  “Ele seria o favorito ao ouro no Pan das Américas, mas a comissão técnica achou por bem poupá-lo do desgaste da viagem e da disputa na Colômbia, para que  ele se mantenha 100% focado na preparação final para as Olimpíadas”, comenta Enrique Montero, presidente da CBLP.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar