Últimas Notícias

Brasil vence a Colômbia e segue invicto no Pan-Americano de Handebol masculino

Leonardo Santos (Foto: CBHb)

De forma tranquila, o Brasil somou a terceira vitória no Pan-Americano Masculino de Handebol, na segunda-feira (13). Em Buenos Aires, na Argentina, a equipe do técnico Jordi Ribera vem fazendo ótimos jogos e hoje passou facilmente pela Colômbia, fechando o placar em 42 a 10 (21 a 7 no primeiro tempo). 

A equipe segue na ponta da chave B, com seis pontos, bem encaminhada para a busca do terceiro título da competição, que serve também como aquecimento para os Jogos Olímpicos do Rio. 

Com um primeiro tempo muito tranquilo para o Brasil, o treinador viu a oportunidade perfeita para colocar em prática alguns recursos permitidos pelas novas regras da modalidade como o uso do goleiro linha. O goleiro Rangel Rosa, que começou a partida em ação, deixou a quadra várias vezes para dar lugar a um jogador no ataque e a tática deu certo. Além disso, o frágil ataque colombiano, muitas vezes foi interrompido por uma defesa consistente, que não só não deixava a bola passar, mas também a roubava e partia para o contra-ataque. 

Para Jordi, a competição continental tem sido perfeita para fazer experimento, já pensando em confrontos mais complicados na Rio 2016. "Como todas as coisas, temos que provar e é bom começar a experimentar com os jogos que são mais fáceis e pouco a pouco introduzir nos mais complicados. A regra existe e temos que aproveitá-lá dentro das possibilidades que temos. Hoje foi uma partida tranquila, em que os jogadores estiveram muito sérios ao longo dos 60 minutos. Não se fixaram no placar e se dedicaram tanto na defesa quanto no ataque e isso é bom", analisou o técnico espanhol. 

O armador direito Oswaldo Guimarães foi um dos mais acionados nos contra-ataques e também gostou da equipe em quadra hoje. "Foi um jogo bom. A equipe toda participou bem. Todo mundo teve seus minutos e acho que isso foi importante. Conseguimos provar diferentes defesas, além de poder praticar bastante a regra nova de colocar um jogador a mais tanto em igualdade quanto na inferioridade, então, isso foi muito positivo para dar ritmo de jogo para todo mundo, já que os próximos jogos aqui do campeonato vão ser mais complicados", afirmou. 

Para Oswaldo, o Brasil vai precisar estar ainda mais focado para os próximos confrontos contra Estados Unidos na próxima quarta-feira (15) e contra Uruguai na quinta-feira (16). "Acho que Estados Unidos já vem com uma escola diferente, com um jogo mais complicado , que pode ser bom para nos, jogar com uma dificuldade a mais nesse campeonato que ainda tem bastante jogos importantes", finalizou. 


Gols do Brasil: Borges (7), Chiuffa (7), Lucas (6), Oswaldo (5), Ales (5), Haniel (4), João Pedro (2), Léo (2), José Guilherme (2), Alemão (1) e Vinícius (1). Gols da Colômbia: Lamirault (4), Uribe (3), Arango (1), Arenas (1) e Mejias (1). 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar