Últimas Notícias

Pré-Olímpico Mundial Feminino de Vôlei 2016 - 3ª rodada

Sul-coreanas comemoram mais uma vitória no Pré-Olímpico - FIVB/Divulgação

Após a folga de segunda-feira, as oito seleções que brigam por 4 vagas do vôlei feminino nos Jogos Olímpicos Rio 2016 voltaram à ação nesta terça. Em clássico asiático, o Japão perdeu a chance de manter a invencibilidade contra a Coreia do Sul; a Itália aproveitou, venceu mais uma e se isolou na liderança como a única equipe sem derrotas.

Cazaquistão x Peru

Depois de conquistar uma grande vitória sobre a República Dominicana, a equipe do Peru chegou a mais uma vitória na competição, desta vez, sobre o time do Cazaquistão, de virada.

O Cazaquistão iniciou melhor na partida, graças aos bons ataques da oposta Radmila Beresneva e a erros do time peruano, que contribuíram para a vantagem cazaque no placar: 25/19 no primeiro set.

Querendo garantir a primeira vitória, as cazaques passaram a jogar duro contra as peruanas, que dependiam da força de Angela Levya. Leyva e suas companheiras conseguiram reverter a vantagem no terceiro set. As parciais foram 25/22 e 25/23.

No quarto set, precisando desesperadamente levar ao tie-break, as cazaques conseguiram manter a liderança da partida até a metade do 4º set, quando o time peruano virou o placar e fechou o jogo. 25/23, 3x1 na contagem do jogo. A peruana Leyva mais uma vez foi a melhor pontuadora em quadra, com 30 pontos.

República Dominicana x Itália

A Itália venceu a terceira consecutiva no torneio pré-olímpico. Dessa vez, batendo a República Dominicana pelo placar de 3 sets a 0.

As parciais do jogo foram bem parecidas entre si: a República Dominicana, precisando bastante da vitória, abria o jogo com fome de vitória. A Itália começava atrás no placar, mas no decorrer da parcial, o time de Egonu e Del Core conseguia tomar a liderança e segurar o placar favorável.

Apesar do resultado, as parciais foram um pouco mais equilibradas: 25/22, 25/23 e 25/23 para as italianas. Brayelin Martinez, da República Dominicana, foi a melhor pontuadora, com 23 pontos.

Divulgação/FIVB
Tailândia x Holanda

A Tailândia veio para mais um embate contra uma seleção europeia, e mais uma derrota, dessa vez para a seleção da Holanda.

No jogo mais rápido do dia, as holandesas se recuperaram da derrota para a Coreia do Sul, e venceram com tranquilidade as tailandesas por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/16 e 25/20, em cerca de 1h05 de jogo. Lonneke Sloetjes, atacante do time holandês foi a melhor pontuadora do jogo com 20 acertos.

Coreia do Sul x Japão

A Coreia do Sul parece engrenar a terceira marcha no Pré-Olímpico Mundial. Após bater a seleção holandesa no domingo, o time não quis saber do favoritismo das anfitriãs japonesas e emplacou a segunda vitória seguida na competição. 3 sets a 1, parciais de 28/26, 25/17, 17/25 e 25/19.

Dessa vez, outros nomes sul-coreanos apareceram com destaque ao lado de Kim Yeon-Koung. Foi o caso de Kim Hee-Jin, que também joga no ataque e marcou 18 pontos para sua equipe. Yeon-Koung, que teve atuação apagada no set inicial apareceu a partir do segundo e foi a melhor pontuadora do jogo mais uma vez: a capitã fez 25 pontos na partida de hoje.

Do lado japonês, destaque para a atuação de Miyu Nagaoka, melhor pontuadora do time com 21 tentos e a entrada de Yuki Ishii no terceiro set, que devolveu a esperança de vitória das japonesas. Ela somou 9 pontos nos dois sets em que esteve em quadra.

Classificação em 3/7 rodadas disputadas:
1 - Itália - 3 vit, 9 pts, 6 sv, 1 sp
2 - Japão - 2 vit, 6 pts, 7 sv, 3 sp
3 - Coreia do Sul - 2 vit, 6 pts, 7 sv, 4 sp
4 - Holanda - 2 vit, 6 pts, 6 sv, 4 sp, ratio de pontos 1.287
5 - Peru - 2 vit, 6 pts, 6 sv, 4 sp, ratio de pontos 0.943
6 - Tailândia - 1 vit, 3 pts, 4 sv, 7 sp
7 - Cazaquistão - 0 vit, 0 pts, 2 sv, 9 sp
8 - República Dominicana - 0 vit, 0 pts, 1 sv, 9 sp
Ratio de pontos é a divisão do número de pontos marcados pelo de pontos sofridos

Próxima rodada (horário de Brasília):
22h (17/05): Peru x Itália
0h45 (18/05): Cazaquistão x Coreia do Sul
3h30 (18/05): Holanda x República Dominicana
7h10 (18/05): Japão x Tailândia


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar