Últimas Notícias

Ministros reforçam confiança no sucesso dos Jogos do Rio

Foto: Blog do Planalto
Os ministros Leonardo Picciani (Esporte) e Henrique Eduardo Alves (Turismo) reforçaram que o País está preparado para receber os Jogos Olímpicos de 2016 e descartaram qualquer risco de descontinuidade do cronograma de ações em função da mudança de governo. As afirmações foram dadas em entrevista coletiva concedida após reunião entre os ministros, representantes do governo envolvidos no projeto olímpico e o presidente interino Michel Temer.

Segundo Picciani, no encontro foi apresentado um resumo do estágio de preparação dos Jogos e o planejamento das ações a serem tomadas. "Ficou nítido que não existem surpresas. As obras seguem o cronograma e a preparação das áreas onde ocorrerão eventos olímpicos estão dentro da normalidade. Estamos na fase de ajuste final e expectativa é absolutamente positiva", ressaltou, antes de afirmar que manterá na pasta os principais gestores técnicos para não comprometer a continuidade do cronograma.

O ministro do Esporte informou ainda que Michel Temer teve uma conversa por telefone com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, em que reafirmou todas as garantias assumidas pelo governo brasileiro para a realização dos Jogos, especialmente em relação à segurança.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar