Últimas Notícias

Estados Unidos varrem ouros na etapa de abertura da Diamond League de Atletismo 2016


A edição 2016 da Diamond League de Atletismo teve início nesta sexta-feira em Doha, no Catar. Destaque para os atletas norte-americanos, que conquistaram sete medalhas de ouro e conseguiram marcas expressivas na etapa.

Em uma das melhores provas do dia, a norte-americana Tori Bowie bateu a holandesa vice-campeã mundial Dafne Schippers em disputa apertada nos 100 metros rasos. Bowie correu para 10.80, contra 10.83 de Schippers, medalhista de prata. O pódio ainda teve a jamaicana Veronica Campbell-Brown, com 10.91.

No salto com vara nova vitória norte-americana. Sem presença de atletas como Jennifer Suhr, Yarisley Silva e Fabiana Murer, a prova tinha tudo para passar ofuscada por Doha, se não fosse a surpreendente Sandi Morris saltar 4.83m para bater o recorde da Diamond League.

O norte-americano campeão olímpico e mundial Christian Taylor também começou a temporada com o pé direito, vencendo o salto triplo com 17.23.

Uma decepção da primeira etapa da Diamond foi o catari Mutaz Essa Barshim. Competindo em casa, o atual dono do diamante da prova terminou na sétima posição, com modestos 2.26m saltados.

Sandi Morris

O polonês campeão mundial Piotr Malachowski não deu chances para os adversários no arremesso de disco masculino e venceu com 68.03m, contra 67.26m do segundo colocado, o belga Philip Milanov.

Os quenianos tiveram amplo domínio nas provas dos 1.500m e 3.000m c/obstáculos masculino. Nos 1500m os quatro primeiros colocados foram quenianos, com vitória para Asbel Kiprop. Já nos 3.000m com obstáculos os pódio todo foi composto por atletas do Quênia, sendo que o país teve oito atletas entre os nove primeiros colocados.

Brasil
Keila Costa foi a única brasileira na etapa. A atleta ficou na oitava posição no salto triplo, com apenas 13.69m, contra 15.04m da vencedora, a colombiana Caterine Ibarguen.

Próxima etapa
A Diamond League volta no dia 14 de maio, com a etapa de Shangai, na China.

Resultados completos: clique aqui.

Fotos: IAAF/Facebook/Hasse Sjögren

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar