Últimas Notícias

Definidos os representantes da Europa na Super Final da Liga Mundial de Polo Aquático Masculino

Foto: Federnuoto

Itália, Sérvia e Grécia garantiram, no último dia 10, as vagas da Europa na Super Final da Liga Mundial de Polo Aquático.

Em Siracusa (ITA) a Itália venceu o confronto direto pela liderança do Grupo C após derrotar a Croácia por 14-12 e obteve a vaga para a Super Final. No jogo que cumpriu tabela, disputado no dia 3, a Rússia derrotou a Turquia por 13-5.

No Grupo A, a Hungria derrotou a Grécia por 13-10, em Szentes (HUN) e empatou com os rivais em 15 pontos, mas ficou sem a vaga, pois os húngaros foram melhores nos critérios de desempates. Em jogo de eliminados, a Romênia superou a Geórgia por 17-8.

Pelo Grupo B, a Sérvia, vencedora do grupo por antecedência, empatou com Montenegro por 10-10, em jogo disputado na cidade de Banja Luka (SRB), mas foi derrotada no shooutout por 5-3. A Espanha bateu a França por 8-7, em um jogo de equipes eliminadas.

As últimas três vagas para a Super Final sairão da Fase Intercontinental da Liga, que está sendo disputada em Yokohama (JPN). A China, país-sede, já está classificada.

A Super Final será disputada entre os dias 21 e 26 de junho.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar