Últimas Notícias

Antônio Carlos Barbosa define seleção brasileira que irá ao Sul-Americano de basquete feminino

Foto: CBB

O técnico da seleção feminina de basquete, Antônio Carlos Barbosa anunciou após o terceiro amistoso contra Cuba - vencido pelo Brasil por 76 a 54 - as doze jogadoras que irão participar do Sul-Americano de Basquete feminino, que começa na Venezuela em 20 de maio. O Brasil vai buscar o 26° título da competição, o 16° consecutivo.

"Conseguimos formar um grupo com jogadoras mais experientes, que acabaram dando estrutura para que as mais jovens tenham uma condição de jogo mais equilibrada até se personalizarem mais. Por isso, essa equipe que vai disputar o Sul-Americano tem condições de manter a hegemonia brasileira, embora seja uma grande responsabilidade porque não se admite o Brasil perder a competição. Mas não é um campeonato fácil e vamos ter que jogar bem. Basta lembrar que a Argentina venceu o Brasil duas vezes no ano passado e vai disputar o Pré-Olímpico Mundial no mês que vem”, avaliou Barbosa.

O treinador brasileiro também analisou a equipe nacional que ganhou os três confrontos contra Cuba, que está classificada para o Torneio Pré-Olímpico Mundial.

“Pelo pouco tempo de trabalho e de treinamento, a equipe ainda está buscando seu equilíbrio, constância de jogadas e intensidade, o que é perfeitamente normal. Mas estou satisfeito com a evolução que elas mostraram nesses dias. Com exceção do primeiro tempo do jogo deste sábado, que não fomos bem, conseguimos apresentar um bom rendimento na etapa final e também nas outras duas partidas, a primeira em Recife e a terceira hoje (domingo), aqui em Campinas. De um modo geral essas partidas me deixaram satisfeitos com a performance da equipe”, concluiu Barbosa.

Confira abaixo a lista de convocadas:

Armadoras: Joice e Tainá Paixão
Alas: Iziane, Jaqueline Silvestre,Palmira, Patrícia e Tatiana Nascimento
Pivôs: Êga, Gilmara, Karina Jacob, Kelly Santos e Nádia Colhado

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar