Últimas Notícias

Definidos os atletas que representarão a Canoagem Slalom do Brasil em eventos internacionais


A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) definiu no último final de semana os atletas da canoagem slalom classificados para as competições internacionais e também que propiciou o treinamento de árbitros internacionais e profissionais que atuarão nos Jogos Olímpicos de 2016. Ao todo 35 embarcações participaram da disputa no Canal Rio dentro do Complexo Esportivo de Deodoro. Na água a briga foi intensa em todas as categorias no K1 Masculino   Pedro Gonçalves levou a melhor, o atleta foi o barco mais rápido no primeiro dia 82.86 segundos, já no segundo Ricardo Taques superou Gonçalves em 0.21 centésimos fechando com 84.61 segundos, mas na última disputa “Pepe” desbancou o Taques e levou a melhor fechando com 91.03 e firmando o primeiro lugar.
 “Eu treinei quatro anos para estar aqui, em 2012 perdi a vaga olímpica por poucos centésimos e não podia deixar passar essa, ainda não estou classificado agora já é meio caminho andado mas ainda tenho muito esforço pela frente”, comenta Gonçalves. Ricardo Taques comenta que o ano foi de crescimento, ele lembra que no primeiro dia fez uma prova ruim e ficou em último lugar, mas conseguiu superar e chegou a beliscar o primeiro lugar. “É superação, eu venho desde o ano passado superando cada obstáculo, agora é batalhar nas etapas da Copa do Mundo para tentar buscar a vaga olímpica”, fala Taques. Além de Pedro Gonçalves e Ricardo Taques, Renan Soares também está classificado para ir nas Copas do Mundo nessa categoria para quem obter os melhores resultados e sonhar com a vaga Olímpica. (Conheça as regras e pontuações na circular 003/2016 disponível no site da CBCa).
Na disputa pelo C1 Masculino, a briga árdua entre três atletas, na sexta-feira (25), Leonardo Curcel foi o mais rápido (97.59s), já no sábado (26), Felipe Borges conquistou a primeira colocação (94.65s) e no domingo (27), Charles Corrêa superou os dois atletas (98.13s), mas no final Borges foi o melhor da seletiva por ter feito o percurso em menor tempo e está perto da vaga olímpica.
“Agora ficou mais fácil, mas o meu objetivo maior é garantir a melhor colocação nas três Copas do Mundo e mostrar um bom potencial da Canoagem Brasileira”, fala Felipe, os três atletas estarão na Europa para a disputa agora para a vaga olímpica. Charles Corrêa e Anderson Oliveira garantiram o primeiro lugar com duas vitorias na sexta e no domingo, a segunda dupla colocada formada por Cassiano Alfredo e Wellington Munhoz foi a melhor no sábado. “Acho que foi a seletiva mais disputada, temos uma vantagem mas temos que manter o foco”, comenta Oliveira, já o seu colega de embarcação comenta o crescimento das outras duplas brasileiras. “Temos uma vantagem técnica e vamos lutar para manter o favoritismo agora nas Copas do Mundo”, esclarece. Ambas as duplas brigam para carimbar o lugar nos Jogos Olímpicos.

O treinador da equipe permanente da modalidade, Ettore Ivaldi, disse que o Brasil tem um bom plantel de atletas, “O trabalho foi feito, agora é ver quem se sai melhor para focar nos Jogos Olímpicos”, explica Ivaldi. Para João Tomasini Schwertner, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem o crescimento não foi só dentro da água, mas também fora. “Houve uma evolução, administrativa, técnica e de arbitragem, estamos no caminho certo para termos uma excelente participação nos Jogos de 2016”, lembra.

Foto: CBCa

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar