Últimas Notícias

Desafio Histórico’ terá duelo de lendas do vôlei de praia do Brasil e dos EUA no Rio


Os primeiros brasileiros a vencerem o Circuito Mundial de Vôlei de Praia contra uma dupla que por cinco vezes seguidas levou a melhor em etapas na Praia de Copacabana. O ‘Desafio Histórico’ colocará frente a frente os ex-jogadores Franco e Roberto Lopes contra os norte-americanos Sinjin Smith e Randy Stoklos neste sábado (5), às 11h15, na arena central do Rio Open, etapa do Rio de Janeiro do Circuito.

A partida de exibição será realizada durante a etapa brasileira do Circuito Mundial 2015, que serve também como evento teste aos Jogos Olímpicos de 2016. Franco/Roberto Lopes e Smith/Stoklos iniciaram a histórica rivalidade entre brasileiros e norte-americanos no vôlei de praia, disputando finais importantes ao longo dos anos.

Franco e Roberto Lopes foram os primeiros brasileiros a quebrarem a hegemonia dos norte-americanos em solo carioca. Eles venceram a etapa de 1994, quando derrotaram Carlos Briceno e Jeff Williams. Além do Circuito Mundial daquele ano, a dupla também venceu o ano seguinte, além de conquistarem o bronze nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg (Canadá).

Smith e Stoklos venceram a primeira etapa chancelada pela Federação Internacional de Vôlei de Praia (FIVB), realizada em 1987, no Rio de Janeiro, em Ipanema. Depois, embalaram e conquistaram os títulos das etapas cariocas de 1989, 1990, 1991 e 1992.

Franco/Roberto Lopes e Smith/Stoklos se enfrentaram na disputa de bronze da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de 1993, quando os norte-americanos levaram a melhor e acabaram subindo ao pódio. Após as partidas, os ex-jogadores concederão entrevista na zona mista da arena.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar