Últimas Notícias

Seleção feminina de futebol do México conquista medalha de bronze no Pan

O México conseguiu se reabilitar da derrota sofrida para o Brasil na semifinal do Pan-Americano de Toronto. Pior para o anfitrião Canadá, que perdeu a chance de conquistar a medalha de bronze frente ao seu torcedor. Mesmo com bravura no segundo tempo, o time da casa sofreu com o péssimo futebol mostrado nos primeiros 45 minutos, quando tomou dois gols e não conseguiu criar lances de perigo.

A seleção mexicana começou o jogo mais ofensiva do que de costume no Pan-Americano. Diferentemente dos jogos anteriores, as alas Arianna Romero e Valeria Miranda tinham muito mais liberdade de ataque, e ajudavam Nayeli Rangel e Veronica Pérez já na linha de meio campo ou intermediária de ataque do México. O Canadá se via em desvantagem numérica no setor e sofreu bastante com o avanço adversário.

O primeiro gol, porém, veio em um contra-ataque. Após lançamento do campo de defesa, a atacante Monica Ocampo venceu a zagueira canadense em velocidade e chutou por cima de Stephanie Labbé, que nada pode fazer. Minutos antes, a goleira havia levado a melhor no confronto, fazendo um milagre em finalização à queima-roupa de Ocampo. Desta vez, entretanto, não conseguiu repetir a defesa.

Stephany Mayor ampliou a vantagem para o México ainda no primeiro tempo. E contando com a sorte, já que a tentativa de afastar a jogada da zagueira canadense acabou batendo na atacante mexicana e encobriu Labbé. Mayor, assim como em quase todo o torneio, foi o nome da seleção no jogo ao lado da também regular e eficiente Veronica Pérez.

O segundo tempo viu o Canadá mais forte e buscando o ataque, contando com a participação ativa do torcedor local. Porém, a falta de qualidade e entrosamento da jovem seleção acabou pesando no rendimento. A partida se tornou monótona pelo simples fato de o México, melhor seleção em campo, abdicar totalmente da partida e segurar o 2x0 a seu favor.

O castigo pveio já no final do jogo, quando um pênalti duvidoso foi marcado a favor das canadenses. Na cobrança, Jessie Fleming converteu e colocou fogo nos cinco minutos finais. Porém, mesmo com duas faltas no ataque e com uma confusão gigante na área logo em sequência, o placar de dois a um para as mexicanas se manteve. Sendo assim, o time de Leonardo Cuellar garantiu a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. 

Foto: Federação Mexicana de Futebol.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar