Últimas Notícias

Revezamento 4x100m do Brasil conquista a prata e Vanessa Spinola o bronze no Atletismo do Pan


O sábado marcou o último dia de competições no estádio de atletismo de Toronto. Na pista, o Brasil ficou com a medalha de prata no revezamento 4x100m masculino e com o bronze no heptatlo, obtido por Vanessa Spinola.

Em uma prova bastante disputada os brasileiros Gustavo dos Santos, Vitor Hugo, Bruno Barros e Aldemir da Silva Junior terminaram com o tempo de 38.68, apenas um centésimo na frente do quarteto de Trinidad e Tobago. O ouro ficou com os Estados Unidos, que correram para 38.27.

Se a prata veio por um centésimo no revezamento masculino, no feminino o mesmo intervalo de tempo tirou o bronze brasileiro. Com uma equipe desfalcada, as brasileiras correram para 43.01, contra 43.00 do Canadá, que terminou na terceira colocação. Os Estados Unidos faturaram o ouro com o tempo de 42.58, enquanto a Jamaica foi prata.

No heptatlo a brasileira Vanessa Spinola se manteve na terceira posição geral durante todo o domingo, faturando assim a medalha de bronze. O ouro ficou com a cubana Yorgelis Rodrigues.

O 4x400m masculino teve vitória de Trinidad e Tobago e mais uma quarta posição para o Brasil. Na disputa feminina o ouro ficou com os Estados Unidos, sem a presença brasileira na final. No salto em altura masculino o Canadá fez dobradinha com Derek Drouin e Mike Mason, enquanto a colombiana Muriel Coneo venceu os 1500m e o mexicano Juan Luis Barrios os 5000m.


Foto: AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar