Últimas Notícias

Livro de fotógrafo italiano traz o paradesporto como tema central


O livro “Paradesporto: luta, superação e vitória”, mostra, através de fotos e depoimentos, a vida de atletas paralímpicos, mostrando os desafios e as conquistas que o esporte traz. Feito pelo italiano Mike Ronchi, o livro traz 330 imagens de competições paralímpicas, com atletas de vários países (inclusive do Brasil).



O objetivo do livro foi o de difundir a importância da prática esportiva para aqueles que possuem alguém deficiência física, além de sensibilizar e informar a população sobre as vantagens e o caráter de reabilitação por meio do esporte.

Para Mike, o seu livro buscar atrair olhares daqueles que sofreram algum acidente ou tiveram alguma doença, a fim de quebrar esse preconceito existente e mostrar a capacidade de todos.

Segundo pesquisa do IBGE, 23,9% da população brasileira (algo em torno de 45 milhões) tem alguma deficiência – seja ela congênita ou adquirida em algum momento da vida – o que mostra ainda mais a necessidade de difusão do paradesporto no país, mesmo o Brasil sendo hoje uma potencia mundial em competições paralímpicas.

Na obra, além de fotos de autoria de Mike, tem também a participação da fotógrafa Graziella Miletti, e com textos escritos pelo professor universitário Alberto Martins da Costa, coordenador da Academia Paralímpica Brasileira.

O lançamento oficial em Brasília será no dia 25 de Setembro, na Livraria Cultura(Shopping Iguatemi)




Fonte: cpb.org.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar