Últimas Notícias

Martina Navratilova diz a parceria Murray-Mauresmo é um acontecimento para o tênis


Andy Murray causou contestações e abriu os olhos do mundo ao contratar a francesa Amelie Mauresmo como treinadora em junho. Martina Navratilova, multicampeã, destacou que o o sexto não deveria ser um problema,tanto para homens como mulheres, para escolha de técnicos.

"Nunca olhei para o sexo quando contratei técnicos. Nunca pensei de que precisaria um homem ou uma mulher como técnco, nunca me ocorreu isso", disse a ex-tenista em Cingapura na sexta-feira: "De fato, meu primeiro treinador era transsexual, Renee Richards. Não importa, a bola não sabe se você é homem ou mulher, a estratégia é a mesma. Sei que posso treinar um homem e que há muitas mulheres que podemtreinar um homem", seguiu. 

Murray e Mauresmo não é a primeira experiência de homens com mulheres no comando. Tim Mayotte já trabalhou com Billie Jean King enquanto que Marat Safin, o próprio Murray e Denis Istomin já trabalharam com as respectivas mães. 

"Tenho certeza que para os caras não ocorreu de contratarem mulheres e isso é o caso em todos os esportes. Não questionamos homens comandando mulheres mas questionamos mulheres com homens, porque é assim ?" 

"Certamente há um grande número de técnicas capazes e veremos mais. Esse é o futuro e está acontecendo agora".


Foto: PA
Fonte: Site Tênis News

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar