Últimas Notícias

Troféu do Mundial de basquete virá ao Rio de Janeiro no fim do mês

O troféu mais cobiçado do ano pelas 24 seleções que irão disputar o Mundial masculino de basquete vai percorrer 11 países por três continentes, em um tour que durará três meses. Entre os roteiros previstos está o Brasil, mais especificamente o Rio de Janeiro, que receberá a taça nos dias 29 e 30 de abril. A primeira parada foi na cidade de San Juan, em Porto Rico e próxima será na Cidade do México, nos dias .

Em cada país, a Fiba e os patrocinadores irão explorar a imagem do troféu Naismith (sobrenome do criador do basquete, James Naismith)  com o intuito de promover o campeonato, que acontece entre os dias 30 de agosto e 14 de setembro na Espanha. O público poderá tirar fotos com o acessório, assim como com jogadores do NBB, que serão convidados para estarem no local, ainda a ser definido.

O tour também deve percorrer alguns países do continente africano e asiático entre o final de julho e início de agosto, mas ainda não há confirmação das datas.

Confira o tour do troféu:

10-13 abril - San Juan, Porto Rico
22-23 abril - Cidade do México, México
29-30 abril - Rio de Janeiro, Brasil
15-18 maio - Milão, Itália
23-25 ​​maio - Ljubljana, Eslovênia
30 maio-1 junho - Belgrado, Sérvia
06-08 junho - Atenas, Grécia
13-15 junho - Istambul, Turquia
20-22 junho - Zagreb, Croácia
04-06 julho - Helsinque, Finlândia
11-13 julho - Palanga, Lituânia
18-20 julho - Paris, França

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar