Últimas Notícias

Brasil estreia com vitória no Grand Prix, confira as informações sobre o torneio

Foto: Divulgação FIVB

O Brasil estreou com vitória em sua primeira grande competição após o bicampeonato olímpico em Londres. Em partida disputada em Campinas, a seleção brasileira tomou um susto e perdeu o primeiro set para a seleção da Polônia, mas mostrou poder de reação e fechou a partida em 3 sets a 1, parciais de 21/25, 25/17, 25/15 e 25/20.

A Polônia veio muito forte nos bloqueios para o primeiro set e o ataque brasileiro teve dificuldades para encontrar espaço, com isso as polonesas fecharam o primeiro set, contando também com erros de passe do Brasil. O panorama da partida mudou a partir do segundo set, quando as brasileiras passaram a acertar seu jogo e encaixar os ataques, deixando o confronto tranquilo para os sets seguintes, que ocorreram sem maiores sustos.

A competição ocorre entre os dias 2 de agosto e 1º de setembro, envolvendo 20 países, quatro a mais do que na última edição. Na primeira fase as vinte equipes disputarão nove partidas dentro de grupos de quatro equipes cada, ao longo de três semanas. As cinco seleções mais bem colocadas na classificação geral se classificam para a fase final. O Japão tem vaga garantida por sediar a fase final, totalizando seis países classificados.

Entre os dias 2 e 4 de agosto o Brasil joga em Campinas contra Polônia, Estados Unidos e Rússia. Na segunda semana, entre os dias 9 e 11 de agosto, enfrenta em San Juan (PUR) as seleções de Porto Rico, República Dominicana e Bulgária. E para finalizar a primeira fase, joga em Almaty (KAZ), entre os dias 16 e 18 de agosto, contra Cuba, Holanda e Cazaquistão. A fase final será disputada entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro, em Sapporo, no Japão.

O Brasil tenta quebrar um jejum de três anos sem vencer a competição. Como principais adversários é possível apontar Rússia, Estados Unidos, China e Japão.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar