Últimas Notícias

Seleção Brasileira de Judô vai ao Cazaquistão para último Grand Slam antes do Mundial

Seleção Brasileira de Judô vai ao Cazaquistão para último Grand Slam antes do Mundial
    Foto: Alexandre Loureiro/COB


 



A Seleção Brasileira de Judô será representada por 17 atletas no Grand Slam de Astana, a última etapa da World Tour antes do Campeonato Mundial Sênior. A competição começa nesta sexta-feira (09) e segue até domingo (11), com expectativa de reunir quase 400 judocas de 47 países.

O Brasil chega à capital cazaque motivado por uma excelente campanha no Campeonato Pan-Americano e Oceania Sênior de Santiago, há duas semanas, onde conquistou sua melhor campanha da história com nove ouros, três pratas e quatro bronzes no individual, além do título na disputa por equipes mistas.

Onze destes 16 medalhistas foram convocados para Astana, e vão em busca de mais pontos para melhorar o posicionamento no ranking mundial. Atualmente, doze brasileiros estão entre os vinte melhores do mundo de cada categoria, e um bom resultado na etapa deste fim de semana pode render até 1000 pontos adicionais no ranqueamento.

Até o momento, em 2025, o judô brasileiro conquistou oito medalhas em competições da IJF World Tour. No Grand Slam de Paris, estreia da temporada, Leonardo Gonçalves (100kg) foi prata e repetiu o feito na semana seguinte, no Grand Slam de Baku. Ainda no Azerbaijão, Marcelo Fronckowiak (90kg) também ficou com a prata.

Já em março, Ronald Lima (66kg) foi campeão do Grand Prix da Áustria, e Marcelo Fronckowiak (90kg) e Michel Augusto (60kg) foram medalhistas de bronze. Duas semanas depois, Michel subiu ao pódio novamente, desta vez faturando a prata do Grand Slam de Tbilisi, que teve como companhia o bronze de Rafael Macedo (90kg).

Além dos medalhistas, o Brasil ainda teve atletas em seis disputas de bronze ao longo destas competições, que ficaram na quinta colocação.

Após Astana, ainda em maio, a Seleção Brasileira participará do Open Europeu de Benidorm, na Espanha, com uma equipe masculina formada por judocas Sub-23. A iniciativa faz parte do Programa Suporte ao Jovem Atleta.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar