Últimas Notícias

Pedro Egg fica próximo de bater recorde brasileiro na Copa do Mundo de escalada esportiva

 

Créditos: Lena Drapella/IFSC

A terceira etapa da Copa do Mundo de escalada esportiva modalidade Velocidade acontece neste fim de semana em Denver, nos Estados Unidos. Pedro Egg, único brasileiro inscrito, participou do qualificatório neste sábado (31), mas ficou distante da classificação para o chaveamento final.

O atleta escorregou na metade da trajetória da primeira tentativa, que o deixou com tempo de 7.83s. Na segunda subida, Pedro marcou 6.43s, que o deixou na 48ª posição (entre 51 competidores).

Em 2024, Pedro quebrou o recorde brasileiro em duas ocasiões: A primeira foi em Chamonix, onde registrou o mesmo tempo de 6.43s, assumindo o posto de recordista nacional.

A segunda quebra veio na etapa brasileira da Copa Sul-Americana, em Curitiba. Apesar de ter sido superado pelo chileno José Ledesma, o tempo de 6.3s  foi suficiente para Pedro melhorar em 0.13 sua marca anterior, estabelecendo um novo recorde brasileiro. 

O recordista mundial, Samuel Watson (EUA), terminou o classificatório em terceiro, com melhor tempo de 4.89s. O compatriota Zach Hammer fez o segundo melhor tempo, com 4.88s, enquanto Kiromal Katibin (INA) ficou em primeiro com 4.83s.

No feminino, Emma Hunt (EUA) fez o tempo de 6.36s, Natalia Kalucka (POL) marcou 6.44s e Lijuan Deng (CHN) escalou a parede em 6.64s, completando o trio com os melhores tempos.

Neste domingo, 1º de junho, acontece o mata-mata – das oitavas até a final – nos naipes feminino e masculino. A transmissão acontece no Youtube da IFSClimbing.

0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar