Últimas Notícias

Nadador Gary Hall Jr recebe réplicas de medalhas olímpicas para substituir as destruídas em incêndio

O grande nadador olímpico Gary Hall Jr concedeu 10 medalhas para substituir as destruídas em incêndios em Los Angeles
Foto:Denis Balibouse/AP News

Depois que todas as suas medalhas olímpicas foram destruídas nos incêndios de Los Angeles, o grande nadador Gary Hall Jr. estabeleceu um recorde inesperado substituindo-as na sede do COI na segunda-feira.


Dez medalhas olímpicas concedidas a um atleta no mesmo dia.


"Farei um trabalho melhor para cuidar disso", brincou Hall Jr. ao receber o novo conjunto de cinco ouros, três pratas e dois bronzes conquistados na natação pelos Estados Unidos em três Jogos de Verão de 1996 a 2004.


Os originais queimaram há quatro meses em sua casa na área de Pacific Palisades da cidade que sediará os próximos Jogos de Verão em 2028.


Substituí-los pela apresentação de 10 ao mesmo tempo foi "uma cerimônia única", disse o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach.


"Eu não acho que isso tenha acontecido antes e espero que nunca tenha que acontecer novamente", disse Bach a Hall Jr. "Esperamos também dar a você um momento de alívio e alegria que o ajudará agora no processo posterior para superar o que você teve que passar com esta tragédia."


Hall Jr. falou com emoção sobre ser apoiado pela família, ex-companheiros de equipe e antigos rivais olímpicos, como as estrelas australianas Ian Thorpe e Michael Klim.


"Tendo amigos e família, sou um homem de muita sorte", disse ele. "O apoio que me foi oferecido pela comunidade atlética me impulsionou nas noites mais escuras."


Ele trouxe consigo para a Suíça uma medalha de ouro deformada mais tarde recuperada da casa que ele fugiu com seu cachorro, Puddles, depois de pegar sua medicação de insulina.


"Tem algum caráter", disse Hall Jr. sobre o ouro queimado na cerimônia olímpica. "O valor dos amigos supera o valor dos objetos. Vivemos em uma época de capitalismo, consumismo e você percebe quando perde tudo, quão pouco você realmente precisa.


"O caráter não pode ser tirado, não pode ser queimado e não pode ser perdido."


Thorpe foi uma das primeiras pessoas a entrar em contato com Hall Jr. durante os incêndios de janeiro.
"Eu não sei como ele sabia", disse Hall Jr. sobre a ligação surpresa de Thorpe, que fazia parte da equipe australiana de 4x100 metros livre que levou o ouro à frente dos EUA nas Olimpíadas de Sydney em 2000.


"É disso que se trata esta família (olímpica) - rivais e amigos. Sou muito grato a todos eles. Não posso agradecer o suficiente ao movimento olímpico por seu apoio neste momento muito difícil."

0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar