![]() |
O pivô Rafael Mineiro e o armador Arengo se cumprimentando (Foto: Hedgard Moraes/MTC) |
Este resultado positivo coloca o time mineiro a uma vitória da semifinal, enquanto o carioca, para sobreviver e conquistar a vaga, precisa realizar algo inédito nesta edição da competição: impor duas ou mais derrotas consecutivas ao adversário.
Destaques
Baralle foi principal anotador da partida, com 23 pontos, sendo dez deles no último quarto. O armador ainda colaborou com cinco assistências e três roubos de bola. Wini Silva também teve boa atuação com 20 pontos e oito rebotes.
Eugeniusz e Paulichi dividiram a artilharia vascaína com 16 pontos. Paulichi ainda completou o duplo-duplo ao coletar 11 rebotes.
O jogo
O primeiro período foi marcado pelo alto número de rebotes para as equipes - 13 a 10 para o Minas - devido aos desperdícios de arremessos principalmente pelo lado do Vasco, que acertou apenas 28% do que arriscou. Já os minatenistas compensaram a falta de pontaria do perímetro com o bom aproveitamento no garrafão para sair na frente em 18 a 11.
A vantagem dos anfitriões atingiu 17 com a excelente parcial de Wini Silva, de 20 anos. O jovem pivô dominou os cariocas na área pintada, anotou uma bola de três e fez 12 pontos, o que correspondeu 60% de sua equipe. Além disso, apanhou cinco rebotes, sendo dois ofensivos. A partida foi para o intervalo em 38 a 27.
Ambos retornaram apresentando um menor volume em seus ataques. Por consequência, o placar foi baixo até a metade, quando o cruzmaltino, comandado pelo ala/armador Eugeniusz, passou a criar dificuldades para a defesa adversária. A diferença caiu para três, em 49 a 46, numa bola tripla de Eddy. A reação não parou por aí e os cariocas, com os 12 pontos de Eugeniusz e nove acertos em dez lances livres cobrados, fizeram 30 a 20 e definitivamente se recolocaram na disputa.
Com a entrada do quarto derradeiro, o jogo ficou travado. As defesas se sobressaíam minimizando os espaços dos atacantes, até que o armador Baralle chamou a responsabilidade e partiu para dentro do garrafão para cavar faltas e bater lances livres. O argentino ajudou na construção da vantagem minastenista em 77 a 70 restando 2:20 para o fim. Enquanto isso, o armador Jamaal, um dos principais jogadores ofensivos do Vasco, estava zerado em pontos e assistências até o momento.
Quando a distância estava em apenas seis, com o cronômetro indicando o último minuto, Rafael Mineiro guardou uma bola de três que decretou o fim da esperança vascaína. A partir dali, o Minas fez mais cinco pontos e fechou o embate em 86 a 76 para se colocar a um passo da semifinal.
Próximo jogo
A série permanece em Belo Horizonte e o próximo encontro
entre as equipes está marcado para a quarta-feira (14), às 19h, com
transmissões do SporTV e BasquetPass.
0 تعليقات