Últimas Notícias

Minas e Franca 'varrem' rivais e avançam para as quartas de final do NBB

Hedgard Moraes/MTC


Definidos os dois primeiros times nas quartas de final do NBB 2024/25. Minas e Franca fecharam suas séries contra Mogi e Pato Basquete, respectivamente, por 3 a 0, confirmando a varrida e a vaga entre as oito melhores equipes da competição.

Líder da temporada regular, o Minas recebeu o Mogi em Belo Horizonte para o jogo 3 e no primeiro quarto levou um susto dos paulistas, que com boa atuação de Felipe Gregate no início da partida coloco o Mogi cinco pontos na frente. Com bom jogo coletivo no ataque, o Minas reagiu no segundo quarto e terminou o primeiro tempo com 38 a 34. No segundo tempo, veio a pá de cal nas esperanças do Mogi com último quarto preciso defensivamente, limitando os paulistas a 10 pontos, ficando os três últimos minutos do jogo sem marcar, enquanto o Minas fez 20, fechando o jogo por 76 a 57.

Cinco jogadores do Minas tiveram dois dígitos na pontuação: Scott Machado e Arengo 13 pontos cada, Hollowell com 12 pontos e Paranhos e Wini Silva com 10 pontos cada - Wini ainda fez um duplo-duplo com 10 rebotes. Mogi teve Moreira com 15 pontos e 14 rebotes, e Felipe Gregate com 12 pontos foram os principais nomes dos paulistas.

Já Franca encarou o Pato Basquete no Pedrocão e vimos um primeiro intenso no ataque, com as equipes dando tudo de si na linha de 3 pontos. O placar alto ficou evidenciado no primeiro tempo com o Franca na frente por 55 a 51. 

No segundo tempo, com o ritmo baixando e as defesas começando a dominar, melhor para o Franca, que com mais qualidade, foi anulando o Pato, que lutava com Nate Barnes, mas não era suficiente para bater os bicampeões do NBB, que continuavam a serem arrasadores no ataque, fechando a partida com o placar centenário - 101 a 82.

Lucas Dias foi o craque do Franca no jogo com 24 pontos no jogo - seis bolas de 3 convertidas. Didi com 19 pontos, Georginho com 14, David Jackson com 12 e Nathan Mariano com 10 foram outros cestinhas do Franca. Pelo Pato, Nate Barnes marcou incríveis 31 pontos, seguido por José Materán com 17 pontos. 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar