A quarta-feira (07) de basquete foi marcada pela abertura dos play-offs da Liga Ouro, a divisão de acesso ao NBB. A curiosidade é que os dois vencedores da noite conquistaram seus triunfos ao anotar 72 pontos. O Minas Tênis Clube B foi até a Bahia e superou o Vitória por 72-65, enquanto a Liga Sorocaba recebeu o Pinheiros B e venceu com tranquilidade por 72-54.
Na primeira fase da Liga Ouro, seis equipes se enfrentaram em turno e returno. Ao final das 10 rodadas, os dois primeiros colocados da classificação geral (Cruzeiro e Osasco) avançaram direto para as semifinais, enquanto nas quartas de final o Minas (3º) enfrenta o Vitória (6º) e o Pinheiros B (4º) encara a Liga Sorocabana (5º) por uma vaga na fase seguinte.
Jogando no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, o Minas Tênis Clube B, que joga com um time formado por jovens talentos, protagonizou uma grande virada no último quarto para assegurar o triunfo na abertura da série de melhor de três jogos contra o Vitória. A equipe baiana dominou os dois primeiros quartos e foi para o intervalo com a vantagem de 35-29.
Os minastenistas foram se recuperando na partida e venceram o último quarto com uma diferença de nove pontos, confirmando a reação e abrindo vantagem para vencer o jogo de virada por 72-65. Naka, do Minas, foi o grande destaque da partida com incríveis 28 pontos e 5 assistências, enquanto pelo lado do Vitória, o melhor em quadra foi Muller, com 18 pontos.
As equipes voltam a se enfrentar no sábado (10) às 16h, na Arena Uni-BH, e uma nova vitória minastenista assegura a classificação da equipe para enfrentar o Basket Osasco, na semifinal da Liga Ouro.
O Pinheiros, que assim como o Minas Tênis Clube disputa a competição com uma equipe B, formada por jovens jogadores, não teve o mesmo sucesso na primeira partida da série e foi dominado pela Liga Sorocabana, que se manteve a frente do placar em todo o jogo e venceu com autoridade por 72-54, confirmando sua força na sua casa, o Ginásio Municipal Gualberto Moreira.
O destaque da partida ficou para o atleta da Liga Sorocabana, Danilo Penteado, que anotou 15 pontos e foi importante na manutenção da vantagem dos anfitriões. Pelo Pinheiros B, Cardoso foi melhor em quadra, anotando 12 pontos além de 2 assistências. O segundo jogo da série já é amanhã (09), às 16h, e caso a Liga Sorocabana vença, avança para enfrentar o Cruzeiro Basquete na próxima fase.
Nas semifinais, a vaga na decisão também será decidida em uma série de três jogos. Já na final, a série vai ser definida em uma melhor de cinco jogos. Apenas o campeão garante vaga no NBB da temporada 2025/2026, desde que atenda aos requisitos estabelecidos. Caso não consiga apresentar todos os requisitos solicitados, o segundo colocado ganha prioridade e assim por diante.
0 تعليقات