Últimas Notícias

Em confronto direto, 3B bate Juventude e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão Feminino

Foto: João Normando / Portal Esporte Manaus


Na tarde deste domingo (18), o Instituto 3B recebeu o Juventude no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, para um confronto direto contra o rebaixamento do Brasileirão Feminino 2025. A partida foi muito disputada e seguiu empatada até o minuto 53 da etapa final, quando então a equipe do Amazonas anotou o 2 a 1 e saiu vitoriosa do confronto, deixando o time gaúcho na zona do rebaixamento.

 

O duelo entre Instituo 3B e Juventude, válido pela 11ª rodada da competição, pode ter sido decisivo na luta pela permanência na elite do futebol brasileiro. O Sport, é a outra equipe nessa busca por escapar do descenso, mas com apenas dois pontos em 11 partidas, deve ficar com uma das vagas para a série B, restando apenas uma vaga para ser disputada entre 3B e Juventude.


O Jogo!

A partida começou com pressão do Instituto 3B em busca do gol. Logo aos 8’ de jogo, Visu tentou o cruzamento e a bola parou no braço da jogadora do Juventude, com a árbitra assinalando pênalti para a equipe da casa. Carla Nunes bateu cruzado e abriu o placar para as Feras da Amazônia. O time do Amazonas seguia melhor no jogo e quase ampliou aos 16’ quando Carla Nunes, perdeu cara a cara com goleira gaúcha.

 

O Juventude foi equilibrando o confronto no decorrer do primeiro tempo ainda que não ameaçasse o gol das amazonenses, até que aos 49’ Dani Venturini cobrou escanteio na área, a goleira Kelly saiu de soco, mas não conseguiu afastar totalmente o perigo, melhor para Alice que completou de cabeça para o fundo do gol e deixou tudo igual em 1 a 1 no final da primeira etapa.

 

Na volta do intervalo, as duas equipes preferiram pouco se arriscar na partida com poucas chances criadas. Quando o jogo se encaminhava para terminar empatado, já aos 49 minutos da etapa final, Carla Nunes aproveitou o rebote da goleira e acabou derrubada dentro da área, com nova penalidade assinalada pela arbitragem. Após muita reclamação do Juventude, Duda Batista foi para a cobrança e garantiu a vitória para o Instituto 3B aos 53 minutos, 2 a 1 para as amazonenses.

 

A vitória foi muito comemorada pela equipe do Instituto 3B, que chega aos 7 pontos e está fora da zona de rebaixamento no momento. Quem estaria entre as equipes que disputariam a série B do ano que vem é o próprio Juventude, que reclamou muito ao final da partida, e segue com 6 pontos na penúltima colocação. O Sport, de Recife, é o lanterna com 2 pontos e ainda não venceu no Brasileirão.

 

0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar