![]() |
Foto: Matheus Roushinol/ECP |
O número 1 do ranking brasileiro de Squash, Diego Gobbi (E.C. Pinheiros), fez sua estreia no Open 2025 nesta quarta-feira, dia 7, e venceu Guilherme Melo por 3 a 0 (11/4, 11/9 e 11/3). O campeonato está sendo disputado nas quadras do Esporte Clube Pinheiros e vai até sábado, dia 10. Com o resultado, Diego avança à próxima fase e enfrentará o colombiano Juan Torres, que venceu o brasileiro Pedro Mometto por 3×1.
Foi um lindo jogo, me preparei mentalmente, até porque o respeito que tenho pelo meu adversário é gigantesco, já disputamos semifinais e finais de campeonatos brasileiros, com duelos duríssimos e queria estar preparado. Joguei muito bem, estou muito feliz, mas é passo a passo – analisou Diego após a partida, que durou 53 minutos.
Sobre a pressão no final do confronto, inclusive do adversário com relação à arbitragem, Diego salientou que já estava preparado para a situação.
Foi algo que trabalhei bastante com minha psicóloga, sabia que em alguns momentos ele (Guilherme) iria utilizar o corpo, mas apenas mantive meu plano: utilizei da respiração para voltar ao jogo, manter a estratégia deu tudo certo – comentou.
O Open de Squash é maior torneio nacional da categoria. A competição contempla uma etapa do circuito internacional masculino e feminino, que contará pontos no Ranking PSA (Professional Squash Association).
O confronto de quartas de finais acontece nesta quinta-feira, dia 8, às 18h45, com transmissão do canal Na Lata Squash, no Youtube.
0 تعليقات