![]() |
Foto: Marcos Limonti/ SFB |
O Sesi Franca deu um importante passo rumo à semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB) ao vencer o Pinheiros por 92 a 69, nesta quinta-feira (15), no ginásio Pedrocão, e abrir 2 a 1 na série. Inspirado, Didi Louzada foi o grande nome da partida, anotando 24 pontos — 21 deles no segundo tempo — e liderando a equipe com alto rendimento ofensivo.
O Franca iniciou o duelo com postura agressiva e dominou o primeiro quarto, fechando em 23 a 15 com destaque para Lucas Dias, Georginho e Wesley. O Pinheiros, que teve desempenho fraco nas bolas de três e dependência excessiva de David Sloan, esboçou reação no segundo período, mas perdeu força após o intervalo.
– O Lucas (Dias) conversou comigo no vestiário, eu estava meio apagado no primeiro tempo, sou um jogador que não posso chutar apenas três bolas no começo do jogo. Botei a cabeça no lugar, conversei com ele, voltei para o segundo tempo e falei que poderia passar a bola que eu converteria todas e foi o que aconteceu, cheguei para o jogo. Foi importante para dar moral para o nosso time, temos que jogar bem defensivamente desde o começo, igual foi o terceiro quarto, temos que impor nosso ritmo defensivo – disse Didi Louzada após o jogo.
Dois apagões ofensivos no terceiro quarto custaram caro ao time paulistano. Sem pontuar por quase sete minutos, o Pinheiros viu o Franca abrir 16 pontos de vantagem e tomar controle total do jogo. Didi cresceu no momento decisivo, balançou a rede com bolas de três e provocou com “Too Little” e “Night Night”, inflamando a torcida.
Georginho também teve atuação de destaque, com um duplo-duplo de 16 pontos e 11 rebotes. Pelo lado do Pinheiros, Sloan foi o cestinha com 23 pontos, mas a equipe não conseguiu reagir no segundo tempo.
Com o resultado, o Sesi Franca precisa de apenas mais uma vitória para garantir vaga na semifinal do NBB. O próximo confronto acontece no domingo (18), em São Paulo, onde o Pinheiros tentará forçar o jogo 5 diante da sua torcida.
0 تعليقات